Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/08/2008 - 09:52

Chubb é a seguradora do filme “Encarnação do Demônio”

A Chubb Seguros, em parceria com a Apoio Corretora, segurou o filme “Encarnação do Demônio”, do diretor José Mojica Martins, criador do personagem Zé do Caixão, o maior ícone do cinema de terror brasileiro. O novo longa de Mojica é o final da trilogia iniciada em 1964 com o filme “À Meia Noite Levarei Tua Alma” e que também contempla o título “Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver”, de 1967.

Depois de 40 anos preso após as atrocidades cometidas nos filmes de 1964 e 1967, Encarnação do Demônio mostra a soltura de Zé do Caixão (Mojica). Depois de 40 anos preso e algumas dezenas de assassinatos no currículo durante as décadas nas quais passou encarcerado, o coveiro está mais sedento do que nunca do desejo de encontrar a mulher ideal para gerar seu herdeiro. Agora, ele ataca na cidade de São Paulo. A metrópole é palco não somente de sua busca e torturas, mas também dos delírios de culpa com as vítimas que Zé do Caixão acumulou. No purgatório, conduzido pelo Mistificador (o diretor de teatro José Celso Martinez Corrêa, que já havia trabalhado com Mojica em O Despertar da Besta, de 1969), conhece a Morte e todos os tipos de torturas pelas quais são submetidas as almas perdidas.

A Chubb do Brasil é especialista no segmento e conta com larga experiência internacional em seguro de entretenimento. De acordo com Juliana Santos, da carteira de entretenimento da Chubb, a demanda por apólices no ramo cinematográfico tem crescido, em parte pela profissionalização do cinema nacional. “É essencial ter um seguro que dê tranqüilidade tanto à equipe do filme quanto aos investidores do projeto. Por acreditar nisso, a Chubb tem se especializado em oferecer os melhores serviços”, afirma a executiva.

Para Vany Majdalany, da Apoio Corretora, o alto investimento realizado na produção dos longas-metragens, justifica a contratação do seguro de produção. “Já é difícil para a produtora captar o investimento necessário. Por isso, qualquer despesa extra, seja oriunda de uma paralisação das filmagens ou de outros prejuízos materiais, poderia comprometer a execução do projeto”, explica. “Por isso, o seguro é uma ferramenta de proteção financeira fundamental”. O orçamento do filme “Encarnação do Demônio” foi de R$ 1 milhão.

O seguro de produções cinematográficas da Chubb oferece coberturas para elenco, despesas extras de produção ocasionadas por morte, lesão corporal ou enfermidade das pessoas-chaves da produção, bem como de membros imediatos de sua família. O produto cobre também despesas de refilmagem relacionadas a perdas e danos relativos ao material sensível nos quais imagens e som estejam gravados, perdas e danos relacionados a equipamentos alugados, cenários, figurinos e ainda danos causados às propriedades de terceiros que estejam sob os cuidados do segurado, bem como danos corporais e materiais causados a terceiros durante a produção.

Em 2007, 24 produtoras contrataram apólices de seguros da Chubb. Entre os títulos que fazem parte do portfólio da empresa estão O Passado, Meu Tio Matou um Cara, Sem Controle, Achados e Perdidos, O Cavaleiro Didi e a princesa Lili, Tropa de Elite, Trair e Coçar é só Começar, Meu Nome não é Johnny e, mais recentemente, O Menino da Porteira que terá estréia ainda este ano.

Perfil: A Chubb, companhia de seguros com mais de 160 anos de existência, é uma das maiores operações da The Chubb Corporation, fora dos Estados Unidos e a maior da América Latina. De acordo com o Ranking 2008 das Melhores Seguradoras, estabelecido pela revista Conjuntura Econômica, a Chubb está no Top 5 em entre as maiores companhias do país em crescimento de prêmios ganhos e índice de sinistralidade. A Chubb também é a sexta melhor seguradora em índice combinado ampliado e está no Top 10 em margem operacional. A análise para a classificação no ranking é elaborada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em parceria com o Instituto Brasileiro de Economia (Ibre).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira