Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/08/2008 - 10:41

Entidade internacional inclui Angra 2 entre as melhores usinas nucleares do mundo

Rio de Janeiro - A inclusão da Usina Nuclear de Angra 2 entre as melhores do mundo, segundo o ranking da Associação Mundial dos Operadores Nucleares (Wano, da sigla em inglês), é resultado de um trabalho muito forte, feito em equipe por seus empregados. A afirmação é do superintendente de Operações de Angra 2, Antonio Carlos Mazzaro. A usina ficou acima da média em oito dos 13 itens usados para comparar o desempenho de usinas nucleares nos últimos 36, 24, 18 e 12 meses.

Em índices como segurança industrial e rede elétrica externa, Angra 2 mostrou a melhor performance em sua categoria, informou a Eletronuclear, estatal que administra e opera as unidades da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, localizada em Angra dos Reis, no litoral fluminense.

Em entrevista à Agência Brasil, Mazzaro disse que o destaque dado a Angra 2 mostra que p país está “no caminho correto em termos de operação de uma usina nuclear desse porte”. O ranking da Wano reforça não só as condições positivas de operação, mas também de sustentabilidade e de segurança da usina brasileira, ressaltou.

Segundo ele, a prioridade na operação da usina é sempre segurança, e isso está surtindo efeitos positivos. “Em tudo que fazemos aqui, do trabalho rotineiro mais simples até os mais complexos, a prioridade é segurança. E está comprovado que, nos indicadores relacionados à segurança, estamos num patamar muito bom, comparável e até melhor que as melhores usinas do mundo.”

Angra 2 opera atualmente com 100% de potência, gerando 1.350 megawatts (MW) de energia elétrica. Junto com Angra 1, a usina responde pelo abastecimento de 50% da energia elétrica necessária para o estado do Rio de Janeiro. Quando Angra 3 for concluída, deverá somar mais 1.400 MW de potência à energia gerada. “As três usinas juntas deverão gerar energia suficiente para suprir 80% das necessidades do estado do Rio de Janeiro”, afirmou Mazzaro. | Por: Alana Gandra | Abr

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira