Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/08/2008 - 11:03

LG Electronics venderá 10 milhões de lavadoras de roupa em 2008


Empresa quer se tornar a maior marca global e atingir um faturamento de US$7 bilhões até 2012.

Seul, Coréia — A LG Electronics (LG), pioneira e líder na convergência de eletrodomésticos, apresenta seus principais modelos de lavadoras de roupa para o segundo semestre de 2008. A empresa anunciou suas estratégias de negócios para alcançar a liderança mundial da categoria e atingir um faturamento de US$7 bilhões até 2012. Os novos produtos e estratégias foram apresentados pela LG em um evento de lançamento com coletiva de imprensa realizados recentemente no Lotte Hotel, na cidade de Seul, Coréia.

“Nosso negócio de lavadoras de roupa tem apresentado vendas sólidas, não obstante as adversidades na economia global, graças à eficácia de nossas estratégias de localização e à confiabilidade de nossos produtos”, disse Young-Ha Lee, presidente e CEO da LG Digital Appliance Company. “Os constantes lançamentos de produtos criados a partir de pesquisas com consumidores e a inovação tecnológica nos tornará a empresa líder global em lavadoras de roupa.”

Mesmo com o desaquecimento na economia global, as vendas de produtos premium da LG subiram significativamente. A empresa espera vender 10 milhões de lavadoras em 2008, um aumento de 12% em relação ao ano passado. Nas lavadoras de abertura frontal, uma das áreas com o crescimento mais rápido na indústria, as vendas da LG acumuladas entre 1990 e 2007 somaram 10 milhões de unidades. No ano passado, a LG Electronics registrou outro recorde de vendas global, faturando US$2,3 bilhões, o que a colocou entre as três maiores fabricantes do mercado.

Planos estratégicos para cada segmento de produto para chegar à liderança global - Ainda neste mês, a LG lançará uma nova lavadora de abertura frontal na América do Norte. Com a porta em formato quadrado medindo 16,9 polegadas, o modelo tem a maior capacidade de lavagem disponível no mercado — considerando os equipamentos no tamanho padrão de 11Kg. Para conquistar a liderança local no mercado de lavadoras de roupa de abertura frontal, a LG segmentou os consumidores da faixa premium e introduziu diferenciais competitivos como a tecnologia a vapor e o design ergonômico. Com isso, a LG planeja fortalecer sua presença em mercados consolidados, como América do Norte, Europa, CIS e Coréia, onde é alta a demanda por produtos destinados ao público high-end.

Quanto aos modelos de lavadoras de roupas de abertura superior, a LG está lançando produtos com diversas funcionalidades e maiores recursos, com o objetivo de atrair o nicho de mercado entre as categorias de abertura superior – com modelos básicos - e de abertura frontal, já que são produtos de alto valor agregado. Além disso, a marca introduziu uma série de lavadoras de louça no segmento de luxo, que tiveram grande aceitação na Austrália e na África do Sul e, com isso, a LG pretende expandir suas vendas para novos mercados potenciais, a partir de sua imagem consolidada no mercado.

Através de uma linha de produtos especializados, com lavadoras de roupa de abertura frontal e superior, lavadoras de louça e secadoras, a empresa está ditando as novas tendências na indústria global de eletrodomésticos. A LG está sempre realizando pesquisas e análises abrangentes sobre o direcionamento do mercado e novas tecnologias para conhecer a opinião dos consumidores. | SAC 4004-5400 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 707 5454 (Demais localidades).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira