Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Asyst Sudamérica investe R$ 544 mil na capacitação de colaboradores

A empresa subsidia certificações em ITIL para 77 funcionários e oferecerá treinamentos comportamental e técnico para todos os 820 colaboradores em 2007.

A Asyst Sudmamérica, empresa especializada em gestão e operação de TI, fechou 2006 com 77 funcionários certificados nas técnicas de ITIL (Information Technology Infrastructure Library). O investimento, na ordem de R$ 544 mil, é sinônimo de qualidade, já que cerca de 10% dos colaboradores passam a contar com a certificação e contribuem diretamente para aprimorar a metodologia de trabalho da empresa.

O ITIL (ou Biblioteca de Infra-Estrutura de TI) é o modelo de referência para gerenciamento de processo de tecnologia mais aceito mundialmente. Apresenta um conjunto de procedimentos gerenciais organizados em disciplinas com os quais uma organização pode fazer sua gestão tática e operacional, buscando o alinhamento estratégico com os negócios.

“Custeamos as certificações e a nossa meta é oferecer em 2007 um mínimo de 32 horas aula de treinamento comportamental e técnico a todos os nossos 820 profissionais”, revela Francisco Blagevitch, diretor de novos negócios. E complementa: “o resultado desse investimento reside, acima de tudo, na qualidade dos processos e nas pessoas envolvidas”.

Segundo o executivo, o fundamental é enxergar o Framework ITIL como um processo, não um projeto. “A maioria das pessoas de TI ainda não incorporou o conceito de trabalhar por processos. Felizmente, atuar dessa forma é uma realidade na Asyst Sudamérica”, completa.

A capacitação é uma premissa para a empresa, que ao longo do ano realiza treinamentos técnicos e comportamentais, além de teamworks não só no Brasil, mas também nas operações da América Latina. Prova disso é a realização de um recente teamwork na Argentina, ministrado por Jorge A. Perlas, diretor de processos da Asyst Sudamérica.

Cerca de 23 analistas das cidades de Buenos Aires e Bahía Blanca, que atendem clientes como Johnson & Johnson, General Electric, Henkel e Solvay Indupa, participaram da jornada de capacitação. Nos treinamentos, os funcionários têm a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos em qualidade de serviços, além de trocar experiências com outros colaboradores sobre o cotidiano do atendimento ao cliente.

A Asyst Sudamérica nunca começa um projeto sem a realização de um treinamento comportamental com a equipe. A regra são dois eventos ao ano, mas no caso de projetos novos o número pode chegar a três. “A qualificação do capital humano é fundamental em nosso negócio”, explica o diretor.

Ao longo de 2006, a empresa também aumentou o quadro de colaboradores, contratando 146 pessoas para as áreas de service support e registrou um índice de turn over de apenas 1,8%. Atualmente, a empresa possui 820 funcionários, mas quer chegar, apenas no Brasil, ao número de mil colaboradores em 2007. A política de Recursos Humanos desenhada pela Asyst Sudamérica prioriza a retenção de profissionais e como forma de motivar os funcionários, a empresa oferece uma lista de 35 benefícios.

Perfil da Asyst Sudamérica - A Asyst Sudamérica é uma empresa de Gestão e Operação de Tecnologia da Informação, com metodologia e processos operacionais totalmente alinhados com as melhores práticas do ITIL. Criada em 1985 por um grupo de profissionais decididos a suprir a demanda de mercado por prestadores de serviços em ambientes de TI, a empresa é hoje líder em Service Desk. A empresa, cujo faturamento em 2006 foi de R$ 30 milhões, mantém uma filial na Argentina, uma no Chile e outra no México, além de acordos operacionais em outros países da América Latina. Atendendo mais de mil localidades, a Asyst Sudamérica mantém em sua carteira de clientes 47 grandes empresas multinacionais e nacionais, entre elas, Johnson & Johnson, General Electric, Voith Ericsson, DuPont, HP, Grupo Pepsico, Sesi-Senai/SP, Suzano Papel e Celulose, Laboratórios Abbott, Tetra Pak, Marítima Seguros, Hospital São Luiz e Construtora Andrade Gutierrez. |www.asystsudamerica.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira