Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/08/2008 - 11:51

Novo guindaste de terra entra em operação

O equipamento custou aproximadamente 3,5 milhões de euros.

O novo guindaste de terra Mobile Harbour Crane (MHC), adquirido pelo Teconvi, terminal portuário do Porto de Itajaí, entrou em operação esta semana. O equipamento, que chegou no início de agosto, tem capacidade para movimentar, em média, 30 contêineres por hora. O investimento, feito pelo Teconvi, foi da ordem de 3,5 milhões de euros.

O novo MHC já operou dois navios, o CSAV Paranaguá e o Laura Maersk, e deve movimentar as cargas do navio CMA CGM Iguaçu. Durante a operacionalização do navio da CSAV, o guindaste movimentou 335 contêineres apresentando uma produtividade de 18 contêineres por hora.

Para Zenaldo Feuser, novo diretor comercial do Porto Municipal de Itajaí, a chegada do guindaste representa um novo fôlego nas operações portuárias da cidade. “Com a concretização do complexo portuário do Itajaí-Açu, os investimentos em equipamentos modernos e de alta tecnologia são imprescindíveis. O novo MHC e as sete empilhadeiras Reach Stacker, que chegam no final do mês, em conjunto com a ampliação da área para armazenagem de contêineres demonstram o compromisso da parceria Porto de Itajaí e Teconvi em atender os clientes cada vez melhor”, ressalta Feuser.

Durante as operações de carga e descarga do navio Laura Maersk, que desatracou na tarde desta sexta-feira, a produtividade do novo MHC chegou a 23 contêineres por hora. “O MHC ainda está em fase de testes, mas o aumento da produtividade entre o primeiro navio e o segundo foi bem expressivo. Esperamos uma movimentação de quase 30 contêineres por hora”, explica o diretor comercial.

O navio CMA CGM Iguaçu tem previsão para atracar nesta sexta-feira, 15, no final da tarde. Entretanto, a operação de carga e descarga deve iniciar após às 19h.

Diretor Comercial - Zenaldo Feuser foi convidado pelo superintendente do Porto Municipal de Itajaí, Arnaldo Schmitt Júnior, para assumir a diretoria comercial. Empresário do ramo de comércio exterior desde 1992, Feuser será o responsável pelo planejamento e implantação de um projeto para a área comercial.

“No começo, relutei em aceitar o cargo. Entretanto, após conversar com empresários e executivos da área, fui motivado a aceitar, com o direcionamento de implantar um projeto comercial diferenciado. Pretendemos dialogar com o mercado e desenvolver a relação com as autoridades intervenientes, armadores, usuários, e terminais privativos e retroportuários”, explica Feuser.

O novo diretor comercial lembra que a grande demanda de mercado gerou a necessidade de implantar uma série de projetos e ações voltados para a ampliação da área de armazenagem de contêineres. "Vamos ampliar a área física em 64 mil metros quadrados. Os planos de expansão, assim como outros projetos, são sempre feitos em parceria com o Teconvi, nosso operador dentro do porto", ressalta Feuser.

Para o superintendente do Porto Municipal de Itajaí, Arnaldo Schmitt Júnior, Zenaldo Feuser é a escolha adequada. “Conheço o Zenaldo há algum tempo. Meu convite foi baseado na competência e no profissionalismo de uma pessoa que atua na área de comércio exterior há muitos anos”, frisa Schmitt.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira