Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/08/2008 - 12:15

Editora Prumo lança dez títulos na 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Recém-inaugurada, Prumo aposta na pluralidade dos títulos e apresenta obras de ficção, não-ficção e infanto-juvenil; até dezembro serão lançados 35 livros.

A Editora Prumo participa da 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 14 a 24 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Rua Olavo Fontoura, 1209) apresentando ao público os seus dez primeiros lançamentos no mercado editorial brasileiro. A editora, recém-inaugurada em São Paulo pelo publisher Paulo Rocco, aposta seu trabalho na pluraridade e inclui, entre os lançamentos, obras de ficção, não-ficção e infanto-juvenis.

“Estamos muito otimistas em relação à participação da Prumo nesta primeira Bienal, pois é uma oportunidade para divulgarmos diretamente ao público leitor a nossa proposta editorial e apresentarmos os nossos primeiros lançamentos”, afirma Paulo Rocco, presidente do Grupo Rocco, do qual a Prumo faz parte. Além disso, o evento é importante para a ampliação dos contatos com clientes, fornecedores e autores, e para o fechamento de bons negócios. A Prumo estará, nesta edição do evento, no mesmo estande da Editora Rocco Av. 02, Ruas D/E.

Entre os lançamentos, que já estão chegando às livrarias, estão obras lançadas recentemente nos Estados Unidos e que já entraram na lista dos best-sellers do The New York Times, como A idade dos milagres: Valorizando a maturidade, de Marianne Williamson – que vendeu mais de 200 mil exemplares e já foi publicada em francês, espanhol, búlgaro, hebreu e holandês; Sociedades secretas: ... E como elas afetam nossas vidas hoje, de Sylvia Browne (também autora best-seller do New York Times); As leis secretas do poder: Use a energia a seu favor, de Alla Svirinskaya; A dança da floresta, de Juliet Marillier; A bússola da alma: Um guia de orientação espiritual, de Joan Borysenko e Gordon Dveirin; Livre-se do medo: Como superar e vencer obstáculos, de Lucy Atcheson; Mensagens inspiradoras: Incríveis histórias do outro lado da vida, de Gordon Smith; O que os pais do século XXI precisam saber, de Debra W. Haffner; A vida é um presente: Elucidações de quem esteve entre a vida e a morte, de Bob e Judy Fisher; e O melhor da vida a dois, de Mark O'Connell.

Visando um melhor desempenho e organização de seu catálogo, a Editora Prumo dividiu seus lançamentos em vários selos, que identificarão os diversos segmentos editoriais em que atuará: Pruminho, para as publicações dirigidas a crianças até 10 anos; Prumo Jovem, para o público jovem; Prumo Leia, para os livros de ficção, sejam comerciais ou literários; Prumo Momentos, para os giftbooks, que são livros com uma proposta diferenciada, normalmente comprados e ofertados em datas especiais, como aniversário, Dia dos Namorados, Dia das Mães, etc; Prumo Saudável, para identificar as obras de saúde e bem-estar; Prumo na Mesa, para livros de gastronomia; Prumo Retratos, com biografias e memórias; Prumo Referência, para obras de referência; Prumo Ensina, com obras de consulta e adoção escolar; Prumo Informação, que abrange títulos da área de negócios; Prumo Desenvolvimento, com livros que ajudam o indivíduo em seu auto-desenvolvimento, seja ele emocional, espiritual; Prumo Conhecimento, que publicará obras de comportamento.

A diretora editorial da Prumo, Soraia Reis, explica que o objetivo é oferecer ao leitor um catálogo amplo, com o melhor da literatura nacional e estrangeira, além de títulos de referência e livros atraentes para o público jovem. “Temos uma proposta mais comercial que nos permite uma grande flexibilidade em relação à execução de projetos especiais, inclusive com patrocínio de empresas privadas”.

A estratégia é ousada, pois prevê o lançamento, até dezembro, de quatro a cinco títulos por mês, e a expectativa para 2009 é de lançar cerca de 12 títulos por mês. “Estamos com o cronograma de 2008 fechado e já iniciamos as negociações referentes aos lançamentos para o ano que vem”, finaliza Soraia.

Com sede em São Paulo, na Vila Olímpia, a Prumo funciona com equipe própria e independente, e com linha editorial autônoma. Além da aquisição de títulos nacionais e estrangeiros, a editora investirá também no desenvolvimento de projetos especiais, como livros comemorativos e os chamados coffee table books. “Já temos alguns projetos em andamento, que estão previstos para serem lançados ainda este ano”, explica Soraia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira