Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/08/2008 - 12:15

O Lobo Mau no divã

Lembra-se de todos aqueles personagens encantadores com os quais você passou sua infância? Bem, chegou o momento de vê-los por outra perspectiva... Imagine se a Sininho tivesse feito psicoterapia para curar seu Transtorno de Personalidade Anti-Social, se a Bela tivesse reconhecido sua relação de co-dependência com a Fera e se o Mágico de Oz tivesse tratado seu Transtorno de Personalidade Narcisista. Teriam eles vivido felizes para sempre? Apresentando divertidos estudos de caso, O Lobo Mau no divã, que chega ao Brasil pela editora BestSeller no final de agosto, desvenda os problemas de saúde mental que atormentam os personagens infantis favoritos da maioria e mostra ainda como eles teriam se transformado se tivessem deixado os contos de fadas e iniciado um tratamento de reabilitação.

O Lobo Mau no divã, Laura James (Tigger on the couch), de Laura James, com tradução de Eduardo Rieche, Editora BestSeller, 256 páginas | Preço: R$ 19,90 | Formato: 14x21cm | ISBN: 978-85-7684-214-9.

Cinderela devia mesmo ter se casado com um homem com quem se encontrou apenas duas vezes? Ela estaria sofrendo de algum transtorno psicológico subliminar? Após questionar-se sobre o comportamento de Cinderela, Laura James percebeu que algo estava errado. Para uma criança, ingênua e fascinada pelos contos de fadas, a tarefa de analisar os personagens preferidos sob a ótica da psicologia seria, obviamente, impossível. Porém, ao reler as histórias para os filhos, a autora constatou que não só a princesa, mas também Alice, Ursinho Pooh, Peter Pan, entre outros, apresentavam distúrbios, neuroses e psicoses que influenciam não só seus relacionamentos, mas também o local onde vivem.

Em O Lobo Mau no divã encontramos explicações técnicas, porém muito divertidas, sobre o que se passa na mente de nossos personagens infantis favoritos. Cansada de vê-los sofrer, a autora concluiu que faltava um livro que tratasse especificamente dos transtornos de princesas, heróis e vilões da ficção. Afinal, como não ser vítimas de psicopatas como os Lobos Maus e os Barbas Azuis que encontramos por aí? Como o Tigrão, por exemplo, poderia encontrar orientações para lidar com sua hiperatividade?

Seja no Bosque dos Cem Acres ou no Reino Tão, Tão Distante, personagens do mundo encantado e leitores do mundo real vão aprender um pouco mais sobre distúrbios psicológicos, ajudar a quem precisa ou, quem sabe, descobrir a melhor maneira de lidar com suas próprias limitações.

Laura James é escritora, jornalista e editora. Seus textos são publicados em vários jornais e revistas americanas. Vive em Norfolk, é casada e tem quatro filhos. O Lobo Mau no divã é seu sexto livro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira