Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/08/2008 - 12:17

ANACE debate mercado livre de gás natural

Associação participa da primeira edição do Legal Gas Forum, no Rio de Janeiro.

Com objetivo de debater o mercado livre de gás natural, Paulo Mayon, presidente da Associação Nacional dos Consumidores de Energia (ANACE), participa de um dos painéis promovidos durante o 1º Legal Gas Forum. O evento ocorre entre os dias 18 e 20 de agosto, no Rio de Janeiro.

Os assuntos legais relacionados à indústria de gás natural nacional servirão como base para os painéis de discussão do evento. A ANACE abordará questões relacionadas ao mercado e as regras do livre comércio da commodity, bem como as restrições e imposições encontradas para o desenvolvimento do mercado livre nos estados em que o assunto foi ou está sendo discutido.

Paulo Mayon e outros especialistas da área de energia discutirão as dificuldades encontradas para o efetivo desenvolvimento do mercado livre de gás. “Além do cunho regulatório, há necessidade de se reavaliar determinadas condições presentes nos contratos de concessão que conferem às distribuidoras a exclusividade no atendimento dos consumidores, inviabilizando o mercado livre ainda que todo o esforço regulatório seja feito”,destaca Mayon.

1° Legal Gas Forum – A Visão oficial do governo e do setor produtivo sobre os assuntos legais da indústria de Gás Natural Nacional, 18 a 20 de agosto, das 8h às 18h, no Pestana Rio Atlantica Hotel - Av. Atlântica, 2964, Copacabana -Rio de Janeiro - RJ, Cep: 22070-000. Valor: R$ 4.795,00. Inscrições e informações: (11) 3164-5600 | site: www.iqpc.com/br/legalgas

Perfil da ANACE - A ANACE foi fundada em março de 2006, para promover, defender e administrar os direitos e interesses dos consumidores livres e cativos de energia perante as entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras do setor energético. Uma das principais bandeiras da associação é lutar pela abertura do mercado de energia para todos os consumidores, inclusive residenciais. Assim, cada consumidor poderá escolher seu fornecedor e usufruir das vantagens dessa decisão.

Hoje, a ANACE tem em seu quadro de associados mais de 125 unidades industriais e comerciais, sendo elas: Anglo American Brasil (mineração), Aracruz (papel e celulose), Banco ABN Amro (setor financeiro), Battistella (área florestal, distribuidora de peças mecânicas e de energia auxiliar, veículos pesados e logística), Telefônica e Brasil Telecom (telecomunicações), Ceusa (revestimentos cerâmicos), Dixie Toga (setor de embalagens), Döhler (têxtil), Duratex (fabricante de produtos de madeira, louças e metais sanitários), ElectroVidro (vidros), Eucatex (construção civil, indústria moveleira e agroindústria), Galvani (mineração e fertilizante), Grupo Multiplan (administração de shopping centers, prédios comerciais e residenciais), Impressora Paranaense, Insit Embalagens, Irwin Insdustrial Tools, Itap Bemis (embalagens), Laminor (laminação de alumínio), Louis Dreyfus (commoditties), Morlan (telas soldadas e arames especiais), Rio Paracatu Mineração, Sadia e Seara (setor de alimentos), Weg (motores elétricos) e Whirlpool (eletrodomésticos e compressores). || www.anacebrasil.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira