Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Constat conquista crescimento de 40% no faturamento do primeiro semestre de 2008

A Constat ampliou seu faturamento em 40%, comparado ao mesmo período do ano passado, e esse resultado positivo se deve ao crescimento sustentável da unidade de Help Desk, ao aumento de 60% nas vendas do Qualitor e à ampliação da operação da empresa em São Paulo.

O primeiro semestre do ano foi bastante intenso para a Constat ampliando em 100% os investimentos no negócio. O resultado foi o aumento na sua força de vendas, ampliação nas participações em eventos ligados a gestão de Help Desk, o lançamento da quinta versão do produto Qualitor: o Qualitor 5i, solução que compete diretamente com produtos internacionais, e o fechamento ainda sigiloso com duas empresas de comunicação do Sul e Sudeste do País.

A empresa está atuando no cenário nacional desde setembro de 2007 tendo em quatro meses seus investimentos equilibrados, de modo que já prevê para 2009 um crescimento físico em São Paulo. Além de ampliar o escritório de sua operação com a Microcity em Porto Alegre e abrir um novo espaço para a equipe de desenvolvimento e análise do Qualitor.

O aumento na demanda de serviços gerou um aumento de 10% na equipe, agregando 20 novos postos de trabalho, todos ligados à comercialização e projetos de pré e pós-venda do Qualitor.

Os resultados são expressivos principalmente na conquista de novos clientes. No segmento da construção civil, clientes como Queiroz Galvão, Construcap, Tecnisa e Odebrecht; no segmento calçadista a Paquetá; além da Cervejaria Petrópolis, Unidas Locadora e Hewitt, sendo essa última uma das maiores de empresas de serviços de Recursos Humanos do mundo.

Avaliando novos mercados, a Constat prevê um crescimento no mercado de SAC, no qual o Qualitor possui ótimas referências e onde a empresa prepara uma atuação em conjunto com uma líder no segmento de centrais telefônicas, possibilitando oportunidades horizontais e verticais.

Segundo Donald Reis, diretor de Negócios da Constat, esse sucesso se deve a uma enorme dose de comprometimento com os clientes e com seus resultados, além de uma boa pitada de planejamento e conceitos ligados à gestão e qualidade. “Estamos muito contentes com o desempenho da Constat nesses primeiros meses de 2008. Nossa perspectiva é consolidar nossos objetivos, devidamente planejados e ampliar nossa atuação nos países sul-americanos.”, conclui Donald. | www.constat.com.br

A Constat trabalha com três unidades de negócios: Fullservice, orientada a serviços de outsourcing; Qualitor, voltada para o desenvolvimento do produto de gestão de atendimento em Help-desk, SAC e GMS; e Unidade de Infra-Estrutura, focada no desenvolvimento de negócios inovadores em locação de ativos de TI.Com cerca de 60 clientes na unidade Fullservice, atende na sua maioria empresas de médio e grande portes, como Grupo Avipal, Springer Carrier, Eichenberg & Transeich,Gerdau, entre outras. Já o Qualitor conta com mais de 100 clientes em diversos estados do Brasil, seja em Help-Desk ou SAC. A Constat possui escritórios em Porto Alegre, Caxias do Sul e São Paulo.

O Qualitor Help possibilita uma gestão completa de serviços, com alinhamento à ITIL nos processos de gerenciamento de incidentes, problemas, mudanças e configuração, além de catálogo de serviços.

O Qualitor GMS, dentro da filosofia de Gestão de Atendimento, destina-se ao controle e gerenciamento de desenvolvimento e manutenção de sistemas e controle de correções (Bugtracking), bem como permite o gerenciamento de projetos de desenvolvimento de softwares. Trata-se de uma solução funcional e acessível, ótima alternativa para o controle de desenvolvimento tanto de equipe interna quanto de empresas terceirizadas. Alinhado às principais práticas de CMM/I nível 2 e MPS-BR.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira