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Randon fornece 31 rodotrens furgões cavaqueiros à BONIGATX


A Randon S.A - Implementos e Participações, vendeu para a BONIGATX, 31 conjuntos de rodotrens furgões cavaqueiros, sendo 62 semi-reboques e 31 dollys. Os produtos estão operando no transporte de cavaco de madeira de Capão Bonito/SP, sede da fazenda da Votorantim Celulose e Papel, onde é feita a extração, até Jacareí/SP, na fábrica de celulose e papel, uma média de 18 horas por viagem completa. Cada conjunto de rodotrem transporta 60m³ de cavaco, o equivalente a 300 árvores de eucalipto aproximadamente. Estas composições, são rastreadas e monitoradas 24 horas por dia.

A BONIGATX é responsável pelo transporte de 70% de cavaco na operação Capão – Jacareí da VCP e foi a primeira transportadora a utilizar rodotrens na operação de transporte de cavaco de madeira no Brasil. O rodotrem garante maior produtividade por equipamento e aumento no volume de carga transportada.

A produção da celulose ocorre através do cavaco de madeira, que é processado em dois momentos: na floresta ocorre através do picador móvel de campo, que separa a casca da madeira (parte utilizada para fazer celulose), e carrega o cavaco direto em cada semi-reboque furgão cavaqueiro. O descarregamento é feito na fábrica através de tombador - plataforma que eleva o semi-reboque em posição inclinada de 60º a 70º graus para descarregamento do cavaco por gravidade. No outro processo as madeiras descascadas são transportadas em toras de 6,50 metros de comprimento pelos semi-reboques florestais para o processamento de cavaco na planta fabril da VCP em Jacareí. Depois de processado, o cavaco é armazenado no silo, em ambos os casos.

Após ser derrubada, a madeira tem 80 dias para ser retirada da floresta e processada, e o solo é totalmente reaproveitado tendo um ciclo sustentado do solo e ambientes de atuação. As árvores possuem em média 7 anos de idade, do plantio até seu corte, e crescem em média 45 m³/ha/ano. Cerca de 91% da celulose produzida pela Votorantim é destinada ao mercado externo, mais ou menos para 70 países e 9% ao consumo interno.

A relação comercial entre a BONIGATX e a Randon tem cerca de 10 anos.

Randon S.A – O setor de implementos para transporte de cargas representado pela Randon S.A., em Caxias do Sul (RS), lidera o mercado nacional, é o maior fabricante na América Latina e está entre os dez maiores do mundo. São diferentes tipos de equipamentos entre carrocerias, reboques e semi-reboques graneleiros, tanques, carga seca, basculantes, silos, frigoríficos, canavieiros, florestais, sider, furgões, além de silos estacionários e vagões ferroviários.

BONIGATX – Criada da fusão entre a Bonifacio Transportes e a GATX Corporation, é uma empresa que integra processos logísticos atendendo as necessidades de cada cliente. Qualidade e precisão, eficiência nos resultados, inovação nos processos e foco do cliente são as estruturas que alicerçam os negócios da BONI/GATX. A frota é de 300 equipamentos, entre caminhões convencionais, bitrens e rodotrens. Possui uma estrutura especializada nos seguintes modais: rodoviário, ferroviário, portuário, armazenagem, planejamento estratégico, controle e monitoramento de movimentação de carga.

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