Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/08/2008 - 10:45

True Access Consulting fecha parceria para mobile payment

Uma das metas é fomentar novos negócios no segmento de varejo e aproveitar potencial de crescimento do mercado de mobile payment. Estimativa da consultoria MGSystems prevê que até 2010, cerca de 10% das 50 bilhões de transações bancárias serão feitas por meio dos celulares.

Ao lado da Novo e-pay, especializada em transações eletrônicas, a True Access Consulting, empresa de soluções globais em segurança da informação do Grupo TBA, anuncia parceria estratégica para impulsionar o uso do aparelho celular como meio seguro de validação de pagamentos (mobile payment). O objetivo é estimular a convergência da telefonia móvel com os clássicos cartões de crédito, aliada à tecnologia de segurança em autenticação forte.

No acordo firmado, a Novo e-pay será responsável pelo desenvolvimento dos produtos e serviços, ferramentas tecnológicas para uso do celular como meio de pagamento e plataformas de atendimento. Já a True Access Consulting garantirá a segurança do serviço, principalmente no processo de transação e identificação dos usuários. “Nossa estratégia é atingir 1,5 milhão de pessoas e mais de 100 mil estabelecimentos comerciais até o final de 2008”, prevê Anderson Cicotoste, diretor executivo da Novo e-pay.

Baseada em tecnologia OTP (One Time Password), o processo de autenticação forte inibe a ocorrência de fraudes, já que uma senha é gerada aleatoriamente para utilização única. Além disso, o escopo de segurança conta com ferramentas de autenticação, autorização, integridade, não repúdio e confidencialidade. “Garantimos que um terceiro não consiga se passar por um usuário autenticado e que a mensagem transmitida não seja alterada durante sua transmissão. E se o celular for roubado ou perdido, ninguém terá acesso ao código de segurança”, explica Celso Souza, presidente da True Access Consulting.

Além de se configurar como uma nova bandeira para vendas a crédito, a solução da Novo e-pay é voltada para todos os públicos e estabelecimentos comerciais, sem restrições de operadoras e de aparelhos celulares. Outra vantagem é o custo da taxa de administração, que é de 1,98% sobre o valor faturado, com mensalidade de R$ 19,90. Já as bandeiras convencionais operam com taxa média de 3,5%, sem contar o aluguel da maquineta, que varia de R$ 150,00 a R$ 80,00 a por mês.

“Se considerarmos um estabelecimento com faturamento de R$ 50 mil mensais, a estimativa de redução de custo operacional chega a 60%”, projeta o executivo da Novo e-pay. Cicotoste também aponta benefícios ao usuário: ao indicar novos clientes, as despesas efetuadas se transformam em créditos para o celular do consumidor utilizar nas próximas compras. O estabelecimento que convida outro para usar a solução também ganha créditos.

Operação - Com alto grau de segurança em todo o processo, a solução da Novo e-pay não oferece complexidade para sua utilização. O consumidor recebe um código e ganha um determinado limite de crédito. Para realizar o pagamento, basta fornecer o número do celular para o estabelecimento credenciado e autorizar a transação com a senha. “A tecnologia não permite clonagem e as compras só serão confirmadas depois que o consumidor digitar sua senha”, reforça Souza.

Depois da compra, o consumidor receberá uma fatura mensal com todas as transações, sendo possível escolher a melhor data para vencimento e com a opção de pagamento mínimo da fatura, como se fosse um cartão de crédito. O pagamento também poderá ser efetuado à vista e ainda ser consultado pela Internet. “Com essa parceria, conseguimos atingir um novo nicho de mercado, o varejo, diferente da nossa área de atuação, que é o mercado corporativo”, completa o presidente da True Access Consulting.

Consolidação - A consultoria MGSystems prevê que até 2010, cerca de 10% dos 50 bilhões de transações bancárias serão realizadas por meio dos celulares. Nos Estados Unidos, estudo conduzido pela Nielsen Mobile indica que o mercado de comércio via celular já foi usado por 9,2 milhões de pessoas, o que representa 3,6% dos usuários no país.

Dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) revelam que o Brasil alcançou no mês de junho o número de 133.168.546 assinantes no serviço móvel pessoal. A cada 100 brasileiros, 69,52 possuem celular.

Perfil do Novo e-pay - A Novo e-pay apóia-se na alta tecnologia no desenvolvimento de seus produtos para os segmentos pessoa física e jurídica, com o diferencial de operar on demand. As soluções de pagamentos da bandeira Novo e-pay, além de utilizar tecnologia máxima de segurança – N-Token – oferece custo operacional muito reduzido em comparação aos seus principais players. Com diferencial do Programa de Vantagens que, pela primeira vez no mercado brasileiro, leva benefícios também para os estabelecimentos credenciados, oferece um rewards no conceito marketing multi level, com foco em proporcionar maior poder de consumo aos seus clientes já que remunera com créditos que serão utilizados pelos clientes dentro da própria Rede. Site: www.novoepay.com.br.

True Access Consulting - A True Access Consulting é uma empresa de soluções globais em segurança da informação. A companhia integra, implementa e desenvolve soluções completas, além de fornecer serviços de consultoria e suporte técnico. O relacionamento com o mercado é realizado por meio de quatro grandes áreas de negócios: Segurança, Gerenciamento & Monitoramento, Disponibilidade e Serviços. A companhia já participou de alguns dos maiores projetos de TI desenvolvidos no País, como o SPB (Sistema de Pagamentos Brasileiro), Criptografia do Imposto de Renda via Internet e Conectividade Social da Caixa Econômica Federal. Empresas como AR – Algorithmic Research, Check Point, Nokia, Cisco, HDS, Hitachi, ISS, Microsoft, Módulo, Novell e Symantec integram sua rede de parceiros. E o seu portfólio de clientes inclui nomes como ABN Amro Bank, Banco Nossa Caixa, Banco do Brasil, Brasil Telecom, Caixa Econômica Federal, Dimed, Itaú, Prodesp, Serpro, Souza Cruz, TSE/STJ, VIVO, Toyota, Liberty Seguros e Eurofarma, entre outros. Com atuação em todo o território nacional, a companhia faz parte do Brassec – consórcio que reúne fornecedores de soluções e serviços voltados à segurança e à inviolabilidade de informações. Site: www.trueaccess.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira