Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/08/2008 - 11:09

Um case que comprova a pesquisa da ABF é a rede Citrus Gym.

Citrus Gym, primeira rede de franquias de academias expressas voltada para mulheres e homens na América Latina, foi a rede foi a que mais cresceu em faturamento entre as franquias do setor de saúde e beleza segundo o anuário da revista PEGN. Registrou crescimento de 400% e fechou 2007 com receita de cerca de R$1,5 milhão. Em termos de expansão de unidades, a rede foi a segunda melhor colocada no ranking e registra hoje 12 unidades em funcionamento e mais nove em fase de abertura.

A rede superou as expectativas na Feira ABF 2008 e estima fechar de 15 a 20 contratos decorrentes de sua participação na feira, dobrando assim o resultado do ano passado. Atualmente, a Citrus Gym está presente em Florianópolis (SC), São José (SC), Brasília (DF), Curitiba (PR), Londrina (PR), Jundiaí (SP), São José dos Campos (SP) e Rio de Janeiro. Na capital paulista, a rede já possui duas unidades em funcionamento, uma em Moema (zona sul) e outra no Tatuapé (zona leste). Ainda este ano, a previsão é de abrir academias em São Bernardo do Campo (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e mais duas em São Paulo.

Lançada há três anos pelo norte-americano John Kersh, referência na área de fitness nos Estados Unidos e ex-diretor da International Development for the International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA), a proposta da Citrus Gym é oferecer em 30 minutos, no mínimo três vezes por semana, resultados eficientes para o corpo e principalmente para a saúde do aluno. "O aluno da Citrus Gym está preocupado com saúde e qualidade de vida e não gosta de ficar muitas horas exercitando-se. Por isso, não competimos com as academias convencionais", diz Kersh.

Pesquisas indicam que 45% dos brasileiros estão com peso acima da média e muitos também sofrem com a obesidade magra. Este tipo de perfil é atraído às academias da rede. Portanto, investir na Citrus Gym é uma excelente opção de negócio. Segundo Viviane Lopes, sócia- diretora da rede, em 2007 a franqueadora registrou um aumento de 41% na procura de planos anuais em relação ao mesmo período do ano anterior. "Isto prova que as academias expressas são uma opção prática de treinamento, proporcionando atendimento personalizado, com foco em resultados e otimização de tempo", comemora Viviane.

Cada franquia Citrus Gym fatura entre R$25mil a R$ 30 mil por mês gerando lucro líquido de 12% a 20%, dependendo da região. Os planos de expansão da rede são ambiciosos. Até 2010, quer estar com 150 unidades no Brasil e demais países da América Latina, com foco na Argentina, Chile e México. Ainda, a Citrus Gym é membro da Associação Brasileira de Franchising (ABF), órgão que garante a idoneidade e credibilidade do negócio em franquias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira