Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/08/2008 - 11:36

Evento internacional discute os desafios da integração entre o marketing e TI

Don Peppers e Martha Rogers, criadores do marketing One-to-One, mostram como obter alta performance integrando o marketing com as novas mídias e atendendo a demanda por serviços e produtos personalizados

O evento Technomarketing - Seminário Internacional de Tecnologia em Marketing, criado e realizado pelo Peppers & Rogers Group, que acontece de 27 a 29 de agosto, no Blue Tree & Towers, em São Paulo, é o primeiro a discutir no Brasil como gerenciar clientes e executar uma estratégia de marketing baseada na interatividade, na personalização e em resultados.

Don Peppers e Martha Rogers, os especialistas no Marketing 1to1 e reconhecidos como as maiores autoridades em estratégias de negócios focadas nos clientes, mostram no Technomarketing como competir em um mundo conectado e por que a experiência e a confiança do cliente são os valores mais importantes no momento.

Em duas palestras e um painel de debates, Peppers e Rogers, pela primeira vez juntos no Brasil, apontam como empresas do mundo todo estão dominando as tecnologias que revolucionam os negócios. A tecnologia pode ser usada para engajar, capacitar e motivar a organização, além de criar valor a partir de clientes e prospects.

Nova era do marketing - Durante o evento serão discutidas as diferenças e as dificuldades da integração das áreas de marketing e de tecnologia, ambas com processos bastante distintos. O marketing enfrenta desafios como orçamentos pulverizados entre as mídias, pressão por retorno sobre os investimentos, dificuldades para obter informações de clientes e prospects, prazos cada vez mais irreais devido a mudanças do mercado e dos produtos.

A principal demanda para a tecnologia é a automação da administração básica. Em seguida, não faltam desafios: compatibilizar sistemas novos com legados, cuidar da segurança de informações, investir em padrões de governança e atender novos requisitos de negócios de todas as áreas da empresa, entre eles, os requisitos do marketing.

Mergulhados nessas demandas, os profissionais das duas áreas mal têm tempo de acompanhar os novos desenvolvimentos em suas próprias disciplinas. Um estudo do Gartner apontou que a automação em marketing é a área de maior crescimento previsto no período 2007-2012, devendo dobrar de tamanho em cinco anos.

Este crescimento é empurrado pela evolução dos investimentos de marketing em estratégias de massa, unidirecionais e monocanal para uma nova realidade interativa, bidirecional, multicanal, onde as campanhas devem sempre ser mensuráveis e dirigidas não só pela empresa, mas pelo relacionamento com o cliente. Dentro desta nova realidade, os profissionais de marketing e de tecnologia trazem inúmeros questionamentos que se mal respondidos colocam em risco a confiança da marca, a manutenção dos clientes e o retorno sobre os investimentos realizados.

Perfil do Technomarketing : O Technomarketing - Seminário Internacional de Tecnologia em Marketing, realizado pelo Peppers & Rogers Group, é o primeiro evento no Brasil a construir a ponte entre as exigências do novo marketing e as soluções de tecnologia. Os mais importantes especialistas nacionais e internacionais participam de tutoriais, palestras e workshops, mostrando como obter alta performance na era do marketing interativo, quando as corporações precisam implementar tecnologias de gestão de clientes e automação de marketing de maneira a proporcionar resultados efetivos.

O Technomarketing, que acontece no Blue Tree Hotel & Towers, em São Paulo, entre os dias 27 e 29 de agosto, é ideal para executivos de vendas, marketing e atendimento a clientes colocados frente a frente com os desafios da crescente necessidade da personalização de produtos e serviços, e com a interação cada vez maior com seus clientes por meio de comunicações multicanal, mídia fragmentada, novas mídias e tecnologias. Para os profissionais de tecnologia, o evento oferece um panorama dos desafios de negócios e das soluções de tecnologia disponíveis. | Site www.technomarketing.com.br

Don Peppers - O termo Marketing 1to1 está diretamente relacionado ao nome de Don Peppers e Martha Rogers, tanto no Brasil como no mundo. Há mais de uma década, seus livros, envolvendo variados temas de estratégias de negócios de gestão de clientes são referências na área.

Desde sua estréia, com The One to One Future (1993), aclamado pela revista Inc. como "um dos dois ou três livros mais importantes de negócios de todos os tempos", Don Peppers tem feito sua presença no mercado editorial. Sua obra mais recente, Rules to Break and Laws to Follow: How Your Business Can Beat the Crisis of Short-Termism, escrita em parceria com Martha Rogers, será lançada no Brasil em agosto, durante o Technomarketing - Seminário Internacional de Tecnologia em Marketing, que acontece no Blue True Hotel & Towers, em São Paulo, de 27 a 29 de agosto.

Sócio-fundador do Peppers & Rogers Group, empresa líder mundial de consultoria em gestão com foco no cliente, Peppers tem atuado como palestrante e consultor de gestão, sendo contratado pelas 500 maiores empresas da Fortune, que buscam identificar clientes de maior valor, aumentar a satisfação e aumentar a rentabilidade de sua base de clientes.

Martha Rogers - Junto com Don Peppers, Martha Rogers escreveu sete best-sellers. A revista Business 2.0 a indicou como uma das 19 mais importantes gurus da área de negócios. Com uma visão considerada ampla e inovadora, ela tem se destacado por seu pensamento criativo, fornecendo análises inspiradas e inovadoras para questões empresariais. A organização World Technology Network (WTN) a chamou de uma "inovadora sempre pronta a criar ondas de choque com a sua visão".

Dessa maneira, essa PhD. pela Universidade do Tennessee, consegue chamar a atenção dos líderes das maiores corporações do mundo. Fundadora do Peppers & Rogers Group, ela liderou uma série de pesquisas e estudos em aspectos específicos de CRM.

O segundo livro da dupla, Enterprise One to One, recebeu uma "Top 5 Star" na escala do Wall Street Journal. Já One to One B2B entrou na lista do NY Timers Best Sellers de Negócios com menos de um mês de sua publicação, em 2001. Managing Customer Relationships, de abril de 2004, é obra de referência e serve como livro texto para cursos de administração e MBA sobre o tema gestão de clientes. Os livros da dupla venderam mais de um milhão de cópias, em 15 idiomas diferentes e a obra mais recente, Rules to Break and Laws to Follow será lançada no Brasil em agosto, durante o Technomarketing.

Como professora assistente na Fuqua School of Business, na Duke University, Martha é responsável pelo curso "Growing Your Business by Increasing Customer Value". Ela é também co-diretora do centro de estudos de CRM dessa universidade. Dra. Martha começou sua carreira profissional como executiva de propaganda.

Perfil do Peppers & Rogers Group - O Peppers & Rogers Group é reconhecido como pioneiro e principal referência no desenvolvimento, implantação e gestão de estratégias de negócios, com base em relacionamento com clientes. Com o uso de sua metodologia Marketing 1to1, desenvolve e implementa projetos voltados à solução de problemas de negócios, por meio de ações específicas para ampliar e aprofundar o conhecimento dos clientes de cada organização, otimizando os investimentos na ampliação e manutenção dessa base de clientes.

No Brasil, o Peppers & Rogers Group tem sua sede para América Latina e região ibérica desde 1999. A empresa executou projetos em treze países na região, com clientes como AGA - Linde Gas, Boticário, Citroën, Coop, DuPont, Eletropaulo, Eli Lilly, FMC, Hay Group, HP, Itaú, Merial, Microsoft, Novartis, Oxiteno, Petrobras, Roche, Scania, Syngenta, Vale, Verizon, Vivo, Volkswagen, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira