Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/08/2008 - 11:44

Panalpina Brasil encerra o primeiro semestre com crescimento de 35%

No mesmo período do ano passado, a empresa registrou o incremento de 12% em seu faturamento no país.

A Panalpina Brasil (www.panalpina.com), grupo mundial especializado em transporte e logística, aumentou em 35% seu faturamento no primeiro semestre de 2008, em comparação com o mesmo período de 2007, quando a companhia registrou 12% de incremento no País.

De acordo com Cristiano Koga, diretor comercial da Panalpina Brasil, o crescimento foi motivado por diversas ações, sendo uma das principais, o aumento do market share em áreas tradicionais da empresa, como os produtos: aéreo e marítimo. Houve o posicionamento da empresa entre as líderes de mercado em volumes movimentados de carga aérea atingindo 24.3 milhões de kgs e aproximadamente 25.600 Teus no semestre que se encerrou. Também, teve a consolidação de novos projetos como operador logístico nacional (Armazenagem e Distribuição). Com isso, um dos objetivos estratégicos de posicionar a Panalpina como uma empresa que oferece soluções completas de Supply Chain Management, e não apenas um agente de cargas, vem sendo alcançado com grande sucesso.

“Nossa meta é manter esse aumento para o segundo semestre e continuar com a estratégia de crescimento dentro dos setores aéreo e marítimo, bem como implementar novos negócios no segmento de logística nos estados do Amazonas, São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais apoiados em sistemas de informação altamente sofisticados como WMS e TMS além de profissionais qualificados e motivados”, diz Koga. Recentemente a empresa inaugurou sua filial em Belo Horizonte, onde já atuava, mas sem uma estrutura própria. “nossa perspectiva é ter um incremento no Estado em torno de 20% em um prazo de 12 meses”, prevê o executivo.

Cristiano Koga ainda destaca que a empresa pretende aperfeiçoar as soluções logísticas para outros segmentos de indústria, como telecomunicações, alta tecnologia e, sobretudo, no mercado automotivo, em função do crescimento desse setor no Brasil.

Perfil da Panalpina - O Grupo Panalpina é um dos líderes mundiais em serviços de logística e agenciamento de carga, especializado em fretes aéreo e marítimo, bem como soluções associadas de gerenciamento de cadeia de suprimentos. Graças à sua profunda expertise nas indústrias-chave e aos excelentes sistemas de IT, a Panalpina provê soluções de porta a porta em agenciamento de carga integradas mundialmente, personalizadas de acordo com as necessidades de cada cliente. O Grupo Panalpina possui mais de 500 unidades em 90 países. Em mais de 60 países, trabalha em cooperação com empresas parceiras selecionadas. O Grupo emprega mais de 15.000 pessoas em todo o mundo.

No Brasil, a Panalpina possui 31 anos de história, com atuação em todo território nacional. Localizada em São Paulo, desde 1977, a empresa possui, atualmente, 14 escritórios próprios, além de sediar o Centro Regional para a América Latina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira