Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/08/2008 - 11:46

Aerofast Speedpak agiliza processo de vendas com projeto implementado pela Discover

Projeto trouxe mais inovação, flexibilidade e dinamismo para equipes de diversas áreas da Speedpak .

São Paulo – A Aerofast Speedpak, uma empresa dedicada aos serviços de transporte e logística em todo o Brasil e courier no exterior, nos últimos anos tem obtido um forte crescimento e, com isso, novos desafios tecnológicos e de negócios estão surgindo. Com foco na melhoria contínua dos seus processos internos e do relacionamento com o seu mercado, a empresa decidiu implantar um projeto para garantir agilidade nas suas diversas áreas, principalmente vendas e serviços, atendendo cada vez melhor os seus clientes. Esse projeto, desenvolvido pela Discover, integradora que atua com implantação, consultoria e comercialização de tecnologias Oracle, fez com que a empresa melhorasse a sua organização interna, de forma a ter mais controle sobre as áreas de vendas e serviços.

Contando com apenas um software de gestão de backoffice e da operação de suas linhas de negócios, a empresa não tinha uma solução que atendesse todas as suas necessidades para uma boa gestão de relacionamento com os clientes. Os objetivos eram muitos: melhorar e controlar seus processos de prospecção de clientes, gerenciar com mais eficácia os ciclos de atendimento do cliente na empresa, melhorar o processo de vendas e, registrar e acompanhar os contatos com os clientes. “Precisávamos de um sistema centralizado de controle de visitas, de propostas e vendas e de relacionamento com os clientes, que permitisse o registro dos contatos e das solicitações”, explica Maurício Tadini, gerente de tecnologia da informação da Speedpak.

O primeiro passo do projeto, iniciado em maio de 2007, foi entender todas as necessidades do cliente e, posteriormente, traçar um plano de ação. O trabalho foi dividido em três etapas. “Estamos com a fase I do projeto contratado no ar (CRM Siebel Sales e Services), e temos em andamento as fases II e III que será utilizada para análise da integração (cotação, coleta e precificação) e a implantação do módulo de Marketing e geração de listas para campanhas”, explica Emerson Coelho, diretor da Discover.

No final do projeto, a Aerofast Speedpak irá visualizar toda a gestão de contatos com os clientes em uma única ferramenta e de forma padronizada, levando informações à diretoria, gerentes e aos gestores de negócios da área de vendas mais rapidamente e, permitindo tomadas de decisões mais seguras.

Além da implantação da ferramenta a Discover também ofereceu treinamento e suporte aos funcionários da Speedpak, para que estes pudessem conduzir o gerenciamento da ferramenta de forma independente. Com esse gerenciador, os representantes da empresa poderão, por exemplo, conduzir processos de negociação que envolvem aprovação de nível gerencial, em tempo real. Isso agilizará ainda mais os processos de venda e de faturamento, além de aprimorar o relacionamento da empresa com seus clientes, que terão suas solicitações atendidas com mais rapidez.

Perfil da Aerofast Speedpak - A Aerofast Speedpak é uma empresa nacional, formada pela fusão das empresas Aerofast e Speedpak que, desde 1988, se dedica aos serviços de transporte e logística e courier no exterior, colocando acima de tudo a rapidez e a segurança no transporte e manipulação dos produtos e documentos a ela confiados, não importando a localidade a que se destinam, nem o tipo ou volume da carga. A Aerofast possui Frota de veículos de pequeno, médio e grande porte, além de uma equipe especializada. Atualmente, tem cerca de 650 funcionários diretos e indiretos e atua em todo o Brasil e courier internacional, em mais de 210 países e territórios. Faz mais de 200.000 entregas de documentos, encomendas e cargas. Realiza uma média diária de 900 entregas e 300 coletas. | www.aerofastspeedpak.com.br.

Perfil da Discover - A Discover é uma empresa especializada no desenvolvimento de software, treinamento e consultoria em tecnologia da informação. Possui clientes de médio e grande porte e é fortemente especializada em produtos Oracle. Fundada em 1996, possui a categoria máxima no programa de parcerias da Oracle: o Oracle Certified Advantage Partner. Tem no seu portifólio de produtos a comercialização de soluções de hardware, revenda de softwares Oracle, projetos de desenvolvimento, integração e customização de aplicações. Possui uma equipe própria para consultoria, suporte técnico, treinamento e capacitação nas tecnologias Oracle. Localizada em São Paulo, a Discover está entre as dez empresas que mais vendem produtos Oracle em todo o Brasil. Com uma média de crescimento de 36% nos últimos anos, possui 70 clientes, dos quais 60% são ativos. Para saber mais, acesse: www.discover.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira