Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/08/2008 - 11:57

CVM amplia convênio com o Ibri para melhorar relações com investidores

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (Ibri) renovaram o convênio de cooperação cientifica e tecnológica iniciado em 1999, ampliando sua abrangência, informou no dia 18 de agosto (segunda-feira), à Agência Brasil o presidente executivo do Ibri, Geraldo Soares.

Além da cooperação técnica, o convênio objetiva o intercâmbio de informações e a realização de pesquisas conjuntas sobre os principais problemas observados nas relações entre as empresas e os investidores, a fim de solucioná-los.

Um dos problemas identificados foi a política de divulgação das empresas, que envolve a comunicação com os acionistas e os agentes do mercado. Ainda neste semestre, o Ibri pretende realizar, em parceria com a CVM, um seminário para tratar desse assunto, visando ampliar as práticas de divulgação das companhias abertas.

Soares avaliou que o convênio “é muito frutífero para as duas entidades porque nós colocamos preocupações em comum e tentamos verificar como a gente pode resolver aquele determinado assunto”.

O Ibri integra o Comitê de Educação da CVM, cujo principal objetivo é levar a educação financeira para os formadores de opinião, representados em especial pelos professores universitários. “Mas também é aberto a outros públicos interessados”, lembrou Soares. O comitê discute mecanismos e iniciativas que visem ampliar o conhecimento sobre o mercado de capitais para a população como um todo. “Com isso, você está contribuindo para que a pessoa física conheça melhor o mercado.”

De acordo com dados fornecidos pela Superintendência de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM, o número de atendimentos a investidores efetuado este ano pela autarquia, vinculada ao Ministério da Fazenda, englobando atendimentos pessoal, telefônico ou através da página na Internet (www.cvm.gov.br) ), soma 64.087 até agora. No ano passado, foram feitos pela CVM 159.141 atendimentos a investidores. O recorde foi alcançado em 2005, com um total de 235.246 atendimentos realizados. | Por: Alana Gandra/ABr

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira