Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/08/2008 - 11:58

CVM e IBRI atualizam Convênio de Cooperação e Intercâmbio Científico e Tecnológico

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e o IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) acabam de expandir o convênio de cooperação celebrado inicialmente em 1999. O objetivo principal é estreitar a cooperação técnica e o intercâmbio científico na área de Relações com Investidores e de Governança Corporativa, além de outras atividades de interesse mútuo.

O novo acordo traz como principal novidade a realização de estudos, pesquisas, relatórios e diagnósticos conjuntos, além de estabelecer a possibilidade de que, sempre que houver interesse em debater os temas com o mercado e a sociedade, sejam promovidos seminários e workshops. Está prevista, também, a divulgação dos trabalhos para a sociedade, por meio de publicações e pelos sites das duas instituições na Internet. O convênio estabelece, ainda, a possibilidade de expansão das atividades conjuntas na área educacional, incluindo a participação recíproca em cursos e treinamentos.

Geraldo Soares, presidente executivo do IBRI, ressalta ser muito importante para o Instituto a atual expansão do relacionamento com a CVM, que gera novas possibilidades de desenvolvimento das práticas de RI no Brasil por meio de estudos focados em conjunto com o órgão regulador. “Acredito ser uma contribuição relevante das duas entidades ao desenvolvimento da comunicação corporativa de nosso mercado de capitais”, declara Geraldo Soares.

João Pinheiro Nogueira Batista, presidente do Conselho de Administração do IBRI, acredita que a CVM tem realçado cada vez mais a importância estratégica das áreas de RI, inclusive no tratamento dos fatos relevantes. “Portanto nada mais natural do que continuar a estreitar esse relacionamento por intermédio do Convênio”, conclui João Pinheiro Nogueira Batista.

Para José Alexandre Cavalcanti Vasco, Superintendente da CVM, o novo convênio possibilitará um maior nível de cooperação entre as duas instituições, viabilizando, também, os meios e instrumentos que permitirão um grau superior de reflexão sobre os desafios da atividade de Relações com Investidores no Brasil, no contexto atual. Para José Alexandre Cavalcanti Vasco, o fortalecimento dessa bem-sucedida parceria promoverá um ambiente institucional propício para fomentar o diálogo entre as diferentes visões sobre o tema: a dos profissionais de RI, a de pesquisadores e acadêmicos e a do próprio órgão regulador do mercado de capitais. || www.ibri.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira