Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/08/2008 - 11:59

Consultor da Trevisan comenta reflexos de aquisição feita pela Anglo American no Brasil

A mineradora Anglo American planeja ampliar sua atuação no Brasil, através da expansão dos negócios e de aquisições. Desta forma, pretende duplicar a produção de minério de ferro do complexo Minas-Rio, adquirido recentemente do empresário Eike Batista, que entrará em operação nos próximos dois anos e com capacidade de produção de 26 milhões de toneladas da matéria-prima.

Para o sócio da Trevisan Consultoria, Ricardo Fleury, a grande notícia é a abertura, em larga escala, do mercado para financiamentos de outros grandes projetos de produção de matérias-primas e de infra-estrutura. “A Anglo American está desembolsando US$ 5,5 bilhões na aquisição de um complexo de produção de matéria-prima (minas, instalação pelotizadora, mineroduto, ferrovia e porto), que só vai entrar em funcionamento em dois anos”. Desta forma, a organização não teve que enfrentar o calvário dos processos para obter as devidas aprovações e licenças para iniciar as operações, que muitas vezes inviabilizam projetos importantes.

“Além disto, a empresa pretende fechar o capital da Anglo Ferrous Brazil (nova denominação da companhia adquirida), o que devolverá, com lucros altos, os investimentos captados através do mercado de capitais, para o desenvolvimento e início deste projeto. Isto deve aumentar o interesse dos investidores para novos financiamentos de médio e longo prazos de maturação”, conclui.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira