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19/08/2008 - 12:17

General Mills registra expansão no Food Service

Empresa aumenta share neste canal e revela que Inovação , Profissionalização de serviços e Ações Promocionais Personalizadas são as principais estratégias de crescimento no chamado ponto quente de consumo.

A General Mills fundada em 1866 com o 1º moinho de farinha dos EUA é hoje a quinta maior empresa de alimentação do mundo e a terceira nos EUA. A empresa está presente em mais de 100 países, possui 25.000 funcionários e tem um faturamento global de US$16 Bilhões. No Brasil, fincou os pés em 1996 com a aquisição da Frescarini. No ano seguinte, lançou o sorvete Häagen-Dazs e em 1999 comprou a Forno de Minas. A empresa segue em ritmo de crescimento acelerado no Brasil e atua no food service com três marcas: Forno de Minas, Frescarini, Häagen-Dazs, Nature Valley e Pillsbury.

Hoje o canal de Food Service representa 40% do total de faturamento da General Mills Brasil, tendo apresentado crescimento significativo, como explica o Gerente de Marketing, Marcos Scaldelai “ Há 9 anos, esta participação era de 32 a 33%. O crescimento é muito perceptível. Vemos isso inclusive por meio de nossos principais clientes, como as grandes redes de cafeterias Café do Ponto, Rei do Mate, Grão Expresso que estão ampliando o numero de lojas. “Atualmente, o negócio de Food Service é altamente concentrado em Forno de Minas, principalmente em Pão de Queijo que somos líderes, entretanto, temos observado uma tendência de equilíbrio de outras marcas na conquista deste canal. Frescarini, por exemplo, tem apresentado bons resultados no food service, principalmente com o início da produção de parte das massas na fábrica brasileira. Häagen-Dazs também tem se consolidado no mercado de consumo imediato, principalmente com o produto integrando o cardápio de sobremesas de restaurantes em todo o Brasil. Nature Valley é um produto muito importante para o grupo, sendo o segundo com mais perspectivas de aumento de share entre as marcas da General Mills, inclusive no food service, onde hoje estão concentradas cerca de 35% das vendas das barras de granola. Pillsbury, a linha de doces como muffins e brownies, somente atua no Food Service ”, revela.


Participação no food service:

Marca.....Volume de vendas em % no food service | % de taxa de crescimento no food service nos últimos dois anos

Forno de Minas 40% 7%

Frescarini 5% 12%

Häagen-Dazs 30% 100%

Nature Valley 35% 150%

Pillsbury 100% 10%

Perfil da General Mills - A General Mills foi fundada em 1866 com o 1º moinho de farinha dos EUA, é hoje a quinta maior empresa de alimentação do mundo e o terceiro nos EUA. A empresa está presente em mais de 100 países, possui 25.000 funcionários e tem um faturamento global de US$11 Bilhões. Possui algumas parcerias importantes, por exemplo, com a Nestlé em cereais matinais.

Nos EUA, a empresa ocupa o topo do ranking nas categorias: barra de cereais, iogurtes, vegetais congelados, misturas para sobremesas, sopas prontas e comida mexicana. Com as respectivas marcas: Nature Valley, Yoplait, Green Giant, Betty Crocker, Progresso e OlDelPaso.

No Brasil, a empresa entrou em 1996 com a aquisição da Frescarini. No ano seguinte, lançou o sorvete Häagen-Dazs e em 1999 comprou a Forno de Minas. A matriz funciona em São Paulo com filiais em REC/ SSA/ BSB/ RJ/ CTBA/ POA/CE. Temos 600 funcionários no Brasil. Possui uma fábrica da Forno de Minas em Contagem – MG (AT: 24.000 m2 e AC: 10.000 m2).

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