Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/08/2008 - 12:33

Empresas podem recuperar valor gasto com ICMS

Crédito pode chegar à 98% .

"Toda empresa que paga ICMS nas notas fiscais de energia elétrica, pode recuperar até 98% do valor. Isso pode representar milhões". Quem afirma é o consultor tributário Edimilson Silva, diretor da EMS Project. O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) descontado nas notas fiscais da energia elétrica, pago nos últimos cinco anos, pode retornar para as empresas através de crédito, calculado por laudo técnico e diagnóstico fiscal.

Ele explica que as empresas que pagam ICMS, desde que tenham processos de industrialização e não sejam optantes pelo simples nacional, têm direito ao crédito. Para o cálculo é necessário laudo técnico que demonstre o percentual da energia consumida no processo de industrialização e o que isso gera em reais. Já o diagnóstico fiscal irá apontar as possibilidades de créditos estaduais e federais que não foram aproveitadas pela empresa por falta de interpretação da legislação.

Realizado por um engenheiro elétrico credenciado no Ministério Público, o laudo técnico fica pronto em 10 dias. "Por falta de informação sobre a legislação as empresas deixam de recuperar valores que vão de 40% a 98% do gasto com o imposto", explica Edimilson Silva, diretor da EMS Project, empresa especializada na recuperação do crédito do ICMS.

EMS Project - Especializada na confecção de laudos técnicos para recuperação de crédito de ICMS nas notas ficais de energia elétrica, a EMS Project atua desde de 2002 e já atendeu mais de 2 mil empresas. Com comprovado domínio nos procedimentos legais, um perito credenciado junto ao Ministério Público realiza os laudos de maneira idônea. A EMS Project tem como objetivo recuperar as possibilidades de créditos que não foram aproveitadas por falta de interpretação da legislação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira