Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/08/2008 - 12:34

Sebrae/RJ conta com novo número: 0800-570-0800

Um passo para o futuro. Foi assim que o diretor-superintendente do Sebrae/RJ, Sergio Malta, definiu a nova Central de Relacionamentos da entidade. O lançamento do call center no Rio de Janeiro foi realizado nesta terça-feira, dia 12, no auditório. “O que a gente inaugura hoje, com meios técnicos e humanos, vai auxiliar o Sebrae a cumprir o papel de ajudar as micro e pequenas empresas a serem mais prósperas”, afirmou Malta.

Ênio Pinto, gerente da Unidade de Atendimento individual do Sebrae Nacional, reforçou a importância do 0800 como um canal entre o cliente e a entidade. “A nossa revolução no atendimento individual começou a ser implementada em 2006, com um conjunto de ações como a expansão dos pontos físicos, Sebrae itinerante, reformulação do portal, call center, entre outros”.

De acordo com o gerente, isto já está ajudando a melhorar a atuação do Sebrae junto ao público-alvo. Uma pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi em 2007 revelou que a entidade atinge 20% do universo de empresários e candidatos a empresários. Em 2005, este percentual era de 4%.

O 0800-570-0800 será único para todo o Sistema Sebrae. As ligações feitas no Estado do Rio de Janeiro serão atendidas pelo call center do Sebrae/RJ. Antes do novo número unificado, existiam 13 diferentes, em sete estados. No Rio, funcionava o 0800-728-2020, que ainda ficará ativo por três meses.

Grande alcance - O call center é uma das ferramentas de atendimento mais populares entre os clientes do Sebrae. “Existem no país cerca de 140 milhões de linhas telefônicas”, explicou Romilda Torres, analista do Sebrae Nacional. “Em 2006, registramos 700 mil atendimentos; em 2007, 1,3 milhão; e no primeiro semestre de 2008, já temos 670 mil”.

O call center também estará disponível para 320 mil brasileiros que moram no Japão. Os estados que receberão as ligações serão São Paulo e Paraná, que têm maior número de dekasseguis.

Metas ousadas - O Sebrae/RJ está apostando em metas ousadas. “Não devemos esperar mais o varejo vir a nós, temos que ir ao encontro do varejo. Nossa meta é realizar 500 mil atendimentos em dois anos no Estado do Rio”, apostou Marc Diaz, gerente da Área de Atendimento do Sebrae/RJ.

O diretor do Sebrae/RJ, Cezar Vasquez, elogiou a equipe envolvida no projeto. “As pessoas estão motivadas em aumentar a escala de atendimento remoto, passando a pensar em como fazer diferença para mudar a qualidade do ambiente de negócios. O Rio vive uma virada em que há um conjunto robusto de investimentos. Se em 1995 era bom, podemos reinventar de fato nosso futuro e o que deixaremos de legado para as MPE do estado”, disse Vasquez, referindo ao início do teleatendimento no Sebrae/RJ.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira