Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/08/2008 - 12:44

Hypermarcas alcança lucro líquido ajustado de 24,1% no 2T08

Um total de R$ 64 milhões, o que representa R$ 0,40 por ação.

São Paulo – A Hypermarcas S.A. (Bovespa: HYPE3; Reuters: HYPE3.SA; Bloomberg: HYPE3 BZ) anunciou em 13 de agosto seus resultados referentes ao segundo trimestre de 2008.

A Oferta Pública Inicial de Ações da Hypermarcas foi encerrada com captação bruta de R$612,4 milhões com objetivo, conforme o prospecto da distribuição, de realizar aquisições de empresas, ativos e marcas e de investimentos em marketing em novos produtos e marcas.

• Lucro Líquido Ajustado* foi de R$ 64,0 milhões neste trimestre, ou 24,1% da Receita Líquida, representando R$0,40 por ação.

• EBITDA Ajustado** foi de R$ 69,6 milhões, representando uma margem de 26,2% sobre venda líquida.

• Margem de Lucro Bruto foi de 60,1% sobre as vendas líquidas.

• Dívida Líquida em 30 de junho de 2008 era de R$ 207,8 milhões, incluindo R$ 596,9 milhões em Títulos a Pagar (parcelas de aquisições).

• Alavancagem (Dívida Líquida / EBITDA Ajustado) de 0,7x o EBITDA Ajustado dos últimos 4 trimestres no valor de R$ 280,5 milhões.

Perfil da Hypermarcas - A Hypermarcas é hoje uma das maiores e mais diversificadas empresas de bens de consumo, com capital de origem brasileira, nos segmentos em que atua – Higiene e Limpeza, Beleza e Higiene Pessoal, Alimentos e Medicamentos Isentos de Prescrição Médica. Sua história começou em 2002, e desde então, com investimentos agressivos em marketing e por meio de inúmeras aquisições, constrói uma empresa detentora de um portifólio de diversas marcas reconhecidas em todo o país tais como Assolan, Monange, Paixão, Lucretin, Benegrip, Apracur, Doril, Lisador, Engov, Gelol, Zero-Cal, Bozzano e Cenoura & Bronze. | Site: www.hypermarcas.com.br | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira