Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/08/2008 - 13:03

Embraer treina profissionais da azul linhas aéreas

Nova empresa aérea brasileira recebe os primeiros jatos no final do segundo semestre de 2008.

São José dos Campos - A Embraer está realizando o treinamento de profissionais da Azul Linhas Aéreas, com vistas ao início das operações da companhia em janeiro de 2009. O programa começou com 14 técnicos em manutenção, que permanecem 40 dias na sede da Empresa, em São José dos Campos, onde encontra-se também um segundo grupo, formado por 13 comissárias.

Dez pilotos já concluíram a etapa teórica em sala de aula e seguiram direto para Orlando, no Estado da Flórida, EUA, onde treinam em simuladores de vôo de aeronaves da Embraer. Os primeiros jatos Embraer 195 devem ser entregues à Azul ainda no segundo semestre de 2008.

"Estamos comprometidos em oferecer treinamento ao pessoal operacional e técnico da Azul para uma operação e manutenção segura da frota de aviões da Embraer", disse Simon Newitt, Gerente de Treinamento de Clientes da Embraer. "O objetivo principal é preparar estes profissionais de acordo com os mais exigentes padrões internacionais em termos de qualidade e segurança, indo ao encontro das melhores expectativas da Azul, quando do início de suas operações."

Comandada pelo empresário David Neeleman, a Azul firmou um acordo com a Embraer em março deste ano para a compra de 36 jatos Embraer 195. O negócio inclui ainda opções para outras 20 aeronaves e direitos de compra para mais 20.

O Embraer 195 da Azul será configurado em classe única, acomodando confortavelmente 118 passageiros. Um sistema de entretenimento de última geração, com canais de vídeo ao vivo (Live TV) e telas individuais, estará disponível e cada passageiro poderá selecionar a programação de sua preferência. Com autonomia de 4.077 km (2.200 milhas náuticas), o jato é capaz de voar qualquer rota entre duas capitais brasileiras, sem escalas.

Perfil da Azul Linhas Aéreas - A Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. começará a operar em janeiro de 2009 e, para isso, encomendou uma frota de 76 jatos Embraer. A proposta é oferecer um serviço diferenciado, sem o conceito de aeroportos principais (hubs), ligando cidades não servidas pelas atuais linhas aéreas, com qualidade superior. As rotas que serão operadas pela nova companhia aérea ainda não foram definidas. Após a entrega da primeira aeronave, a expectativa é receber uma por mês ao longo de três anos, chegando a 36 aeronaves ao final de 2011. Os jatos Embraer 195 da Azul serão equipados com bancos de couro, sem as poltronas do meio, apenas fileiras de duas poltronas, e contarão com o que há de mais moderno em termos de tecnologia aeronáutica, como, por exemplo, duas telas na altura dos olhos dos pilotos denominadas Head Up Display (HUD), que permitirão um significativo aumento na segurança operacional.

Perfil da Família Embraer 170/190 de E-Jets - A família Embraer 170/190 é composta por quatro jatos comerciais - o Embraer 170, o Embraer175, o Embraer 190 e o EEmbraer95 - com capacidade de 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta performance destacada, grande economia operacional e uma ampla cabine.

Os E-Jets têm velocidade operacional máxima de Mach 0,82, voam a 12.497 metros (41.000 pés) de altitude e possuem alcance de até 4.448 km (2.400 milhas náuticas). O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves resulta em uma excepcional redução nos custos de manutenção e de peças de reposição. Outro ponto forte é a tecnologia fly-by-wire utilizada no sistema de comandos de vôo, semelhante à empregada em jatos comerciais maiores e aeronaves militares.

A família de jatos Embraer170/190 oferece conforto superior com o projeto da fuselagem em dupla-bolha, que inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço que minimizam o tempo de permanência em solo. Os E-Jets oferecem muito mais espaço ao passageiro, em uma única ou em duas classes, que qualquer outra aeronave do mesmo tamanho.

O Embraer 195 é o maior dos quatro integrantes da família de E-Jets e entrou em serviço em setembro de 2006. Em 30 de junho de 2008, a família Embraer 170/190 de E-Jets possuía 847 pedidos firmes e 827 opções, com mais de 45 clientes em 30 países, tendo ultrapassado a marca de 1,5 milhão de horas voadas.

Perfil - A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; Bovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, e Defesa e Governo. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 30 de junho de 2008, a Embraer contava com 23.855 empregados e sua carteira de pedidos firmes totalizava US$ 20,7 bilhões.| www.embraer.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira