Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/08/2008 - 10:24

Unicom adota versão Add-One do SAP Business One como ferramenta de gestão e decisão

A necessidade de agilizar as decisões, fundamentando-as em informações seguras e confiáveis, levou a Unicom a optar pela implementação da versão Add-One do SAP Business One, desenvolvida pela Added, uma das principais integradoras SAP no mercado nacional.

De acordo com Clênio Silva, controller da Unicom, a escolha está diretamente relacionada ao fato de a Added ter desenvolvido uma versão do SAP Business One com “ferramentas específicas e necessárias para empresas como a nossa”.

Entre as funcionalidades mais importantes para a Unicom, destaque para informações gerenciais tratadas contabilmente, com rotinas definidas, seguindo os conceitos da Contabilidade. Como decorrência disso, Clênio Silva alinha a confiabilidade das informações e a segurança sob o ponto de vista do acesso hierarquizado com os ganhos esperados.

José Edson Barbosa da Silva, diretor operacional da Unicom, soma aos pontos citados pelo controller o fato de que “temos, hoje, vários arquivos com informações, demandando muito tempo para consolidar dados que nem sempre são confiáveis. Nossa expectativa também se relaciona com a consolidação das informações e sua disponibilização a todos os envolvidos na gestão da empresa, mantendo, tanto para a Unicom, quanto para o cliente, a flexibilidade e a agilidade atual na gestão de projetos”.

A Added iniciou a implantação do Add-One na Unicom em abril. A meta é de estar concluída em agosto.

Características principais do Add-One - A versão Add-One do SAP Business One é resultado de dois anos de experiência na implantação do SAP Business One, sendo que a Added começou sua relação com a SAP como usuária, passando, rapidamente, a integradora da solução, atingindo, neste momento, o papel de co-desenvolvedora do sistema.

O Add-One, aos nativos módulos do SAP Business One – Contabilidade, Finanças, Serviços, Inventário, Marketing, Gestão de vendas, Operações Fiscais –, soma diferenciais desenvolvidos pela Added, tais como configuração e parametrização das regras de impostos; metodologia de implementação otimizada para a vertical, gerando agilidade e eficácia; e documentação dos principais processos de negócio, entre outras.

Um dos principais benefícios se relaciona à disponibilização de equipe de implantação, manutenção e suporte técnico e funcional, formada de especialistas nas áreas de Contabilidade, Controladoria, Processos e Desenvolvimento, o que proporciona velocidade incomparável, tanto na modernização, quanto na padronização do modelo de gestão, levando em conta as características exclusivas de cada empresa. Desse modo, o sistema de gestão pode ser implementado em poucos meses.

Perfil da Unicom - Fundada em 1996, a Unicom (www.unicomredes.com.br atua com projeto, engenharia e instalação de redes de voz, dados e energia elétrica e outsourcing, além de gerenciamento de TI com software próprio (FlexVision – www.flexvision.com.br).

Desde o início, a Unicom se organizou de maneira estruturada, marcada pela capacitação e visão de negócios de uma grande empresa. Esse posicionamento norteou o desenvolvimento de todas as suas atividades, permitindo grande versatilidade no gerenciamento de projetos complexos e na formação de equipes extremamente qualificadas. Possibilitou também total eficiência na coordenação simultânea de grandes obras, sempre em perfeito atendimento às mais exigentes normas, especificações internacionais e padrões de qualidade.

A Unicom mantém cerca de 120 colaboradores e atua em todo o território nacional a partir de sua sede em São Paulo.

Perfil da Added - A Added (www.added.com.br) implementa soluções em TI e Telecom que agregam valor e oportunidade de negócios a seus clientes e parceiros, cumprindo, assim, sua missão de prover e implementar soluções capazes de garantir aos seus clientes o acesso e a transmissão de suas informações, com segurança e agilidade, gerando novas oportunidades comerciais, favorecendo o desenvolvimento e agregando valor ao negócio dos clientes.

Fundada em 2001 por profissionais experientes no segmento de tecnologia e contando com colaboradores treinados por parceiros de renome mundial, a Added desenvolve com excelência soluções para segurança, telecom, infra-estrutura, networking, hardware, software, serviços de suporte técnico e links de acesso, via cinco linhas de negócios: Networking, Segurança, Telecom, Soluções Corporativas e Sistemas.

Seus processos de negócios são certificados pela ISO 9001, garantindo total qualidade e eficiência dos serviços oferecidos. A Added se destaca no segmento por proporcionar a seus clientes os diferenciais de uma empresa de vanguarda.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira