Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Fotoptica almeja expansão em franquia, com 10 novas lojas em 2007

A maior rede de foto e óptica do país busca novos parceiros, principalmente nas regiões Sudeste e Sul do Brasil. Modelo de franquia é sucesso há seis anos, chegando hoje a 43 lojas. Para os próximos cinco anos, a expectativa de crescimento é de 80%.

O modelo de parceria necessário para que uma franquia dê certo, foi adotado pela Fotoptica, há seis anos, e só tem rendido bons frutos. “Todos os primeiros contratos, que chegaram à fase de renovação foram renovados. A estrutura, segurança e respaldo oferecidos pela marca aliados à dedicação do franqueado é uma receita de sucesso”, afirma Patrícia Alvim, gerente de expansão da rede.

Para o ano de 2007, a empresa pretende abrir 10 novos pontos de venda, principalmente nas regiões Sul e Sudeste do país. O estado de São Paulo é um foco importante para a marca. “Acreditamos que ainda existe muito potencial de crescimento em São Paulo, principalmente em shoppings e centros de conveniência”, diz Patrícia, que acredita, ainda, que nos próximos cinco anos, a rede atinja um crescimento de 80%. “O modelo de franquia bem estruturado permite que uma empresa cresça de maneira ordenada. É importante sabermos que o franqueado está no dia-a-dia do ponto de venda, conheça a região na qual atua, o público alvo. Essa sintonia entre a rede e o parceiro permite que todos ganhem com o negócio”.

O franqueado Fotoptica - A rede Fotoptica atua hoje com 75 lojas, sendo que dessas, 43 são franquias. De acordo com a gerente de expansão, alguns princípios são muito importantes para o sucesso. “A escolha do perfil do candidato deve estar de acordo com a filosofia da empresa. O espírito de empreendedorismo, liderança e dedicação são fundamentais. Por outro lado, o franqueado encontra na Fotoptica toda a estrutura necessária para tocar um negócio de sucesso. Existe uma consultoria permanente e todo o conhecimento de mercado absorvido pela rede, que tem mais de 80 anos de existência, é colocado à disposição do parceiro”, lembra Patrícia.

Para ser um franqueado Fotoptica, o candidato pode escolher modelos de franquias, que variam entre 170 e 450 mil reais de investimento inicial. “Oferecemos modelos de franquias, que se adaptam ao objetivo de cada candidato, de acordo com a expectativa de cada um”, ressalta Patricia.

Fotoptica - Fundada em São Paulo em 1920, a Fotoptica é uma empresa de vanguarda, sempre lançando tecnologias e tendências em fotografia e óptica. A rede conta com 75 pontos de venda, entre lojas próprias e franquias, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina.

A empresa é um referencial do setor graças aos seus vários diferenciais. Tem aviamento de receitas de óculos em uma hora, venda de lentes e armações de marcas nacionais e internacionais, consultores especialistas, treinados inclusive em estética e moda para oferecerem ao consumidor a melhor orientação conforme estilo de vida, estética e necessidade de correção visual. Ainda neste segmento, destaque para a comercialização de marcas exclusivas em armações e lentes oftálmicas e também para o fato de ser a única do mercado nacional com marca própria em lentes de contato, a Fotoptica Vision, ratificando sua condição de especialista.

Em foto os equipamentos são de última geração e os profissionais qualificados para realizar todas as tarefas em revelação e ampliação de fotos digitais e convencionais. A rede dispõe do cartão magnético para revelação de fotos digitais que, além de oferecer praticidade ao cliente, permite que ele ganhe vários brindes, como celulares e câmeras digitais. Dentre outros pontos que a consagram como a maior rede de foto e óptica do Brasil, tem o fotolivro com o qual é possível imprimir um álbum fotográfico em formato de livro.

Desde 1997, a Fotoptica faz parte do fundo Patrimônio Brazil Private Equity Fund I, administrado pelo Pátria - Banco de Negócios, empresa brasileira especializada em gestão de investimentos diferenciados e em assessoria corporativa. Além da Fotoptica, empresas como Casa do Pão de Queijo, Diagnósticos da América, Editora Peixes e J. Eventos, responsável pela organização dos eventos Casa Cor e Boa Mesa, também integram o fundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira