Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/08/2008 - 10:40

Presidente da Usiminas quer mais agilidade na duplicação da Fernão Dias

Brasília - Em reunião no dia 19 de agosto (terça-feira),com a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o presidente da Usiminas, Marco Antônio Castello Branco, pediu mais agilidade nas obras de duplicação da Rodovia Fernão Dias (BR-381). A obra, que faz parte do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), ainda está em fase de licitação do projeto executivo e já registra, de acordo com Castello Branco, atraso de 10 meses.

“Sabemos que a licitação do projeto está com atraso em torno de dez meses. Isso preocupa o setor que tem necessidade da obra para escoar a produção”, destacou o presidente da Usiminas.

Castelo Branco disse ainda que até 2012 a empresa pretende investir US$ 14,1 bilhões na construção de uma nova usina siderúrgica. A Usiminas espera chegar a produzir 5 milhões de toneladas de aço ao ano.

“Nós vamos ampliar a capacidade de produção do laminador de chapa grossa na Usina de Diamante Câmara, em Ipatinga. Estamos aumentando a produção de minério de ferro e vamos construir uma planta de pelotização na região de Itatiaia do Sul (MG), além de um novo laminador de tiras a quente na zona de Cubatão (SP)”, detalhou.

De acordo com o presidente da siderúrgica, a ministra Dilma disse que vai atuar para que não haja mais atrasos na licitação “Ela nos encorajou a fazer mais investimentos”, disse. | Luciana Lima/ABr

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira