Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/08/2008 - 10:46

Envelhecimento da população: o desafio do Século XXI

Em menos de dois anos, o Brasil terá 18 milhões de idosos. Em 2025, serão 32 milhões com mais de 60 anos no Brasil; em 2050, serão 70 milhões. Apesar de a expectativa de vida vir aumentado gradativamente, ainda há muito a ser feito para melhorar a qualidade de vida na terceira idade. Para falar sobre a problemática do envelhecimento da população em geral e as idéias que desenvolve especificamente para o Brasil, a Abramge - Associação Brasileira de Medicina de Grupo - convidou Alexandre Kalache, doutor em saúde pública, coordenador por 12 anos de programas de envelhecimento da Organização Mundial de Saúde - OMS e há 30 anos especialista em políticas públicas do envelhecimento.

Kalache é um dos principais palestrantes do 13º Congresso Internacional Abramge e 4º Congresso Sinog - Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo - que acontecem nos dias 21 e 22 de agosto, em Araxá, Minas Gerais.

"É preciso que se faça um investimento em atenção primária e em práticas que levem ao "envelhecimento ativo". Provavelmente, com os avanços científicos, como a medicina genética, as pessoas vão chegar mais facilmente aos 100 anos e com melhor qualidade de vida. O envelhecimento é um desafio de hoje, temos que andar rapidamente", explica Kalache.

Estarão presentes também ao Congresso outras personalidades, como o presidente da ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar, Fausto Pereira dos Santos, e ainda, representantes das várias modalidades da saúde suplementar brasileiro. | www.abramge.com.br/congresso2008

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira