Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/08/2008 - 11:06

Fundação Padre Anchieta lança mais uma Unidade de Negócio, a Cultura Data

“Sintonia Jovem – O que pensam e desejam os jovens brasileiros” é o primeiro produto disponível no mercado.

A Fundação Padre Anchieta, mantenedora da Rádio e TV Cultura, lança no mercado a Cultura Data, uma Unidade de Negócio voltada a planejar, coordenar, acompanhar e realizar pesquisas de comunicação, mercado e opinião pública para clientes internos e externos, dentro dos campos da missão da FPA, como arte, cultura, entretenimento, cidadania, ecologia e educação.

Desde sua criação, no final de 2007, a unidade já formou importantes cases. Além de testes qualitativos para diversos programas da emissora, foram realizadas, por exemplo, pesquisas para o TSE, com o objetivo de ouvir a opinião pública sobre as melhores soluções a tomar na comunicação educativa ao eleitor durante a campanha das eleições municipais; e para a ABIQUIM-Associação Brasileira da Indústria Química, atual cliente da Cultura Serviços, com realização de pré-teste de programetes e filmes institucionais educativos sobre a indústria.

Segundo o diretor de marketing e Captação, Cícero Feltrin, o público-alvo da Cultura Data são as empresas públicas e privadas, agências de publicidade, governos e terceiro setor. “Todo o resultado financeiro obtido com as prestações de serviço será revertido em produção de conteúdos para a TV Cultura”, esclarece.

O primeiro produto disponível no mercado é a pesquisa “Sintonia Jovem – O que pensam e desejam os jovens brasileiros”. Seu diferencial está na sistematização de uma série de informações que estavam dispersas a respeito do jovem brasileiro. A publicação agrupa e analisa esse volume de informações coletadas nas mais diversas fontes, além de incluir entrevistas em profundidade com especialistas em diversas áreas de relacionamento com o referido público. “A pesquisa mostra que o jovem quer ser protagonista da sua própria história”, explica Fátima Jordão, Assessora de Pesquisa da Fundação Padre Anchieta.

Ainda em 2008, está prevista a publicação de outra pesquisa, que terá como temática “Responsabilidade Cultural: como passar do Marketing Cultural para ações de Responsabilidade Cultural”. Seu lançamento acontecerá em novembro, no Espaço de Responsabilidade Social da Expomanagement, promovido pela HSM, Cultura e Grupo Integrado.

É válido ressaltar que a Cultura Data não irá concorrer com os institutos de pesquisa. Será sempre respeitada a Missão da Fundação Padre Anchieta. A Unidade somente coordenará e/ou supervisionará os trabalhos de institutos de pesquisas, que são licitados para atuar juntamente com a referida área. “A expertise da Cultura Data baseia-se na análise e interpretação de dados, e não na coleta de dados propriamente dita”, informa Fátima Jordão.

Atualmente, além da Cultura Data, a Fundação Padre Anchieta conta com outras Unidades de Negócios: Cultura Canais, Cultura Distribuidora, Cultura Imagens, Cultura Serviços e Cultura Marcas. || www.cuturadata.com.br/sintoniajovem

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira