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20/08/2008 - 11:09

Luminosidade se associa à Inbrands

SPFW, Revista Mag!,SPFW Journal e novas mídias integram parceria que irá expandir projetos em eventos, entretenimento e conteúdo.

Paulo Borges, fundador do Grupo Luminosidade e idealizador do maior evento de Moda da América Latina, a São Paulo Fashion Week (SPFW), acaba de fechar parceria com a InBrands – empresa de investimentos em Moda e Consumo, constituída em 2007, a partir dos recursos do Fundo PCP, administrado pelo UBS Pactual.

A nova sociedade irá permitir a expansão da plataforma de Moda, comportamento, entretenimento e geração de conteúdo, tanto nas áreas de eventos, como em comunicação e novas mídias, como a Revista Mag!, o SPFW Journal e, principalmente, os projetos de Internet. Cada edição da SPFW gera cerca de R$350 milhões de mídia espontânea nacional dividida em mais de 300 horas de cobertura em TV aberta e paga, mais de 5 mil páginas de jornais e revistas, nacionais e internacionais, além de cobertura expressiva em publicações especializadas.

Segundo o CEO da InBrands, Gabriel Felzenszwalb, a parceria permitirá acelerar os projetos de disseminação do conteúdo da SPFW e irá respeitar o modelo da InBrands de não-interferência na identidade e na independência de suas marcas. “Estamos juntando uma gestão altamente qualificada a uma equipe sem paralelo, sob a liderança do Paulo Borges, conhecido internacionalmente por sua competência e conhecimento em Moda. Consideramos que essa associação fortalece a indústria de Moda brasileira. O evento já faz parte da cultura nacional e buscaremos eternizá-lo. Adicionalmente, trata-se de um ótimo investimento para InBrands pela sua rentabilidade e potencial de crescimento”, afirma o executivo.

O objetivo da InBrands é potencializar o crescimento e a lucratividade das marcas investidas, com ganhos de escala e de eficiência nas operações. Pelo acordo, a SPFW e todos os outros negócios do Grupo Luminosidade integrarão o portfólio de marcas de Moda da InBrands, que hoje compreende Ellus, 2nd Floor e Isabela Capeto. A InBrands continua atenta a novas oportunidades de associação, buscando marcas fortes, com identidade clara, grande potencial de crescimento e empreendedores alinhados com um projeto de expansão e profissionalização.

Segundo Paulo Borges, a SPFW é uma plataforma que se tornou uma bússola para o mercado interno e uma referência da Moda brasileira para o mercado global. “Ganharemos estrutura e recursos adicionais para concluir os planos iniciais de um projeto que foi pensado para se desenvolver em 30 anos”, afirma Paulo. Ele acredita que os patrocinadores, estilistas, empresas de Moda e o público em geral terão percepção da expansão e fortalecimento dos negócios, com a gestão trazida pelo novo sócio.

Esta nova parceria fortalecerá ainda mais todos que investem na SPFW. Com a plataforma e o evento em uma nova etapa de seu crescimento, amadurecimento e abrangência, será possível dar continuidade, de forma precisa e segura, a um projeto que foi pensado para se desenvolver no longo prazo. Ainda segundo Paulo Borges, a SPFW é forte porque tem identidade, qualidade e independência e isso será mantido.

A PCP é um fundo de investimento dos ex-sócios do Banco Pactual, que também controla a PDG Realty, a Equatorial Energia e a Los Grobo, entre outros negócios.

O Grupo Luminosidade atua nas áreas de marketing estratégico, produção de eventos e de conteúdo, com foco em Moda, cultura e comportamento e tem em seu portfólio de projetos e produtos o evento SPFW, Hotspot, FW_House e as publicações Revista Mag!, SPFW Journal e o portal spfw.com.br.

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