Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/08/2008 - 11:15

Orolix utiliza e-mail marketing para promover ações sustentáveis

O provedor de acesso gratuito à Internet Orolix, que oferece remuneração em dinheiro ou créditos de celular em troca de tempo de navegação, utiliza ações de e-mail marketing para conscientizar seus colaboradores a adotar práticas individuais e diárias em benefício do meio ambiente. “Preservar os recursos naturais, além de ser um dever de cada empresa, é um compromisso com as gerações futuras. Utilizar ferramentas de marketing para defender esses princípios é reconhecer que o bem-estar também é um valor de mercado’”, afirma Carlos Eduardo Sedeh, gerente de marketing da Orolix.

Segundo Sedeh, além de programas simples, como a educação ambiental e implantação de coleta seletiva, a empresa investiu 115 mil dólares na racionalização de seus recursos tecnológicos. Equipamentos que consomem 19% menos de energia, virtualização dos computadores para utilização de um hardware físico para duas máquinas e Data Centers com o selo internacional “The Green Grid”, geraram economia de 15 mil dólares para a Orolix. O resultado foi uma redução de 19.272 kwatts/ano em consumo energético, o que representa à diminuição de emissões de mais de 11,61 toneladas de CO2/ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira