Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/08/2008 - 10:59

AMPRO e ABA assinam acordo


As duas entidades firmaram acordo de um ano para gerar mais benefícios aos associados.

Pela primeira vez na história das duas entidades, ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e AMPRO (Associação de Marketing Promocional)firmam um acordo formal para beneficiar, de maneira conjunta, todos os seus associados. Assinado neste mês de agosto, em reunião que aconteceu na sede da AMPRO, o acordo tem duração de um ano e pode ser reeditado, conforme os interesses das duas entidades.

O novo Convênio estabelece alguns objetivos e compromissos. A partir de agora, os associados poderão se beneficiar dos serviços de ambas as entidades, como os cursos oferecidos por elas. “Mas, o principal papel será de discutir e elaborar documentos em conjunto para contribuir no desenvolvimento de práticas cada vez mais ajustadas ao nosso tempo que pede cada vez mais Ética, Qualidade e Legitimidade.”, informa Elza Tsumori, presidente da Executiva Nacional da AMPRO.

Na opinião de João Carlos Zicard, presidente do Conselho da AMPRO, só é possível construir mercados e relações sustentáveis quando todos estão alinhados. “Precisamos estar em consenso e com conhecimento das necessidades e ansiedades dos dois lados, no caso, clientes e agências.

É exatamente nesse processo de conhecimento mútuo das dificuldades e expectativas de ambos ( Agência e Clientes ) que trabalhamos para a realização desse convênio que trará, com certeza, maior entrosamento entre as entidades na busca de soluções de processos e principalmente de reconhecimento das boas praticas, conferindo legitimidade, ética e maior qualidade de nossos serviços.”, afirma.

Conforme o documento, a ABA também endossa o processo de Certificação AMPRO-SGS, que é baseado em 5 categorias. Para isso, desenvolverá um Guia de Melhores Práticas de Briefing, estimulando assim os seus associados a utilizarem os parâmetros desse processo. Vale lembrar que os dados do processo podem ser obtidos de maneira completa no portal da AMPRO: www.ampro.com.br/certificacao/janela.asp. “A certificação das agências é segurança para os clientes, a remuneração adequada confere sustentabilidade aos serviços de qualidade, a concorrência sadia traz lisura ao processo e confere maior responsabilidade ainda para as agências vencedoras e por fim os direitos autorais estimulam ainda mais o investimento no talento, na criatividade e na busca frenética por bons resultados que é grande objetivo de ambos.”, complementa Zicard.

Outro acordo feito entre as entidades é que, a partir de julho de 2009, a ABA recomendará às associadas que dêem preferência à utilização, nas concorrências e nas contratações, de agências da AMPRO devidamente certificadas. A idéia das duas entidades é trabalhar na elaboração de um documento único e convergente sobre concorrências.

O Convênio visa também discutir, dentro do Comitê Jurídico da ABA, questões que envolvam o Direito Autoral no Marketing Promocional, sendo que todas as providências que decorrerem dessas discussões devem ser tomadas em conjunto com a AMPRO.

Outra proposta selada entre as entidades foi a formatação de um Grupo de Trabalho específico, voltado para o desenvolvimento de ferramenta tecnológica para identificar os interessados em realizações de promoções conjuntas. Esse grupo também deve discutir e afinar modelos de remuneração para a relação Agências/Clientes.

Além de todos esses benefícios, ABA e AMPRO colocam-se à disposição para distribuir material que possa interessar aos seus associados. “Acredito muito nesse convênio AMPRO/ABA , penso que estamos dando um largo passo para a evolução ainda maior e mais sustentada do marketing promocional.”, diz João Carlos Zicard.

Para consolidar a nova parceria, a AMPRO realizará em 2009, em data a ser determinada, o evento Marketing Promocional Brasil, com total apoio da ABA. | Foto: (esq./dir.) José Gaspar Brandão, André Elias, João Carlos Zicard, presidente do Conselho da AMPRO e Rafael Sampaio, Diretor Superintendente da ABA

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira