Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/08/2008 - 11:04

Como ficar rico utilizando o Princípio-Estrela


Lançamento da Ediouro ajuda a aprimorar sua carreira profissional aplicando os benefícios dos negócios-estrela.

O que empresas como Coca-Cola, McDonalds, Ford, Google, E-Bay, Skype, Betfair e o Cirque Du Soleil têm em comum? Todas são empresas que criaram algo diferente, são líderes e as primeiras de um nicho de mercado em grande crescimento. São denominadas empresas-estrela.

Em Como ficar rico utilizando o Princípio-Estrela - Um método inovador para obter sucesso, lançamento da Ediouro, o consultor de empresas Richard Koch descreve passo a passo todas as vantagens profissionais para quem almeja investir em um empreendimento de risco do tipo estrela.

Esse é o primeiro e único guia de criação de um negócio-estrela e não exige nenhum conhecimento específico sobre negócios. É fácil de ler, acessível tanto para os homens de negócios quanto para leigos que desejam criar um empreendimento ambicioso.

“A obra é uma fusão da minha primeira vida como consultor estratégico, da minha segunda, como empreendedor e investidor, e da minha terceira, como autor”, afirma Koch. Entre outros livros de sucesso na área de negócios, ele já escreveu The 80/20 Principle, The Power Laws, The Natural Laws of Business e The Financial Times Guide to Strategy.

Richard Koch fala com a experiência de quem ganhou muito dinheiro com cinco empreendimentos de risco do tipo estrela, sendo que nenhum deles foi malsucedido. Dois deles nasceram estrelas criando nichos (a cadeia de restaurantes-mosteiros Belgo, a central de apostas Betfair) enquanto os outros três não (organizadores pessoais Filofax, destilaria de Gin Plymouth e consultoria Lek), o que comprova que não é necessário nascer estrela, mas que você pode alcançar o estrelato.

A origem do conceito está no ramo da teoria de negócios chamada “estratégia”, criada pela BCG - Boston Consulting Group, empresa em que Koch trabalhou. Na década de 60, a BCG denominou quatro tipos de negócios do ponto de vista estratégico – estrelas (líderes de mercados em grande crescimento); pontos de interrogação (concorrentes em mercados em grande crescimento); vacas leiteiras (líderes de mercado em baixo crescimento); e cães (concorrentes em mercados com baixo crescimento).

Para facilitar a compreensão do leitor, Como ficar rico utilizando o Princípio-Estrela traz alguns exercícios, como fazer uma lista de idéias-estrela com os amigos e analisá-la sob vários ângulos. É importante atentar-se para algumas características de um negócio-estrela - a divisão do mercado; a seleção de um nicho em grande crescimento (acima de 10% ano); ser o primeiro a apresentar o principal benefício ao consumidor; a procura por clientes-alvo; os benefícios do novo nicho; a variação lucrativa; o nome do nicho que pretende liderar; e a escolha da marca que complemente o nome da categoria.

Como afirma o autor: “empresas-estrelas se impõem. Algumas perdem terreno para as concorrentes, outras continuam sendo líderes em seu nicho”. O segredo está em achá-las antes de outras pessoas, garantir que continuem sendo estrelas ou ser um dos seus primeiros profissionais e tirar o máximo de proveito dela. Ao aderir a tática do negócio-estrela, você se sentirá mais confiante na aplicação de seu dinheiro, modificando todo o resto da sua carreira profissional rumo a uma vida mais rica em todos os sentidos.

Livro: Como ficar rico utilizando o Princípio-Estrela – Um método inovador para obter sucesso |Autor: Richard Koch | Tradução: Carlos Szlak | 256 páginas |Preço: R$ 44,90 | www.ediouro.com.br [ Serviço de Atendimento ao Leitor: (21) 3882-8416]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira