Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/08/2008 - 11:12

Unidade de Pronto Atendimento será implantada em Barra Mansa

Terreno está pronto para receber a Unidade com funcionamento 24 horas.

O prefeito de Barra Mansa, Roosevelt Brasil, recebeu no dia 19 de agosto (terça-feira),o Superintendente de Urgências e Emergências Pré-Hospitalares da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil, Coronel Fernando Suarez Alvarez, que confirmou a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade da Região Sul Fluminense. O Coronel aproveitou para conhecer o terreno onde será implantada a Unidade. Atualmente funcionando como estacionamento da Prefeitura, o local está pronto para receber a estrutura pré-moldada. Serão dois pavimentos, o primeiro, para o atendimento, com cerca de 780 metros quadrados, e o segundo para a administração, com 120 metros quadrados.

- O terreno está liberado. Além disso, estamos localizados em um triângulo de fácil acesso, perto do Hospital da Mulher e da Santa Casa - ressaltou o prefeito Roosevelt Brasil.

Para o Coronel Suarez o terreno atende muito bem uma Unidade de Pronto Atendimento.

- O terreno oferecido pela Prefeitura é perfeito. É plano, cercado, com fácil acesso para entrada de ambulância e próximo a hospitais - afirmou.

A empresa responsável pelo projeto estará nesta quarta-feira (20/08) no terreno para definir como será montada a estrutura. Como a UPA é montada a partir de contêiner, o prazo para execução da obra é de até 40 dias. Com a Unidade em Barra Mansa será possível desafogar o atendimento na Santa Casa de Misericórdia, direcionando as emergências para a unidade, que funcionará 24 horas por dia. Ao todo serão cerca de 12 mil atendimentos por mês.

No Rio de Janeiro, nove Unidades de Pronto Atendimento estão em funcionamento. Cada uma delas possuem consultórios de pediatria, clínica médica, ortopedia e odontologia.

Além disso, há salas de nebulização e medicação, sutura, raios-X, gesso e laboratório, com exames realizados na hora a pedido dos médicos. As UPAs também estão equipadas com ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para fazer transferências de pacientes.

Dos pacientes que dão entrada na UPA, apenas 1% precisam ser transferidos para um hospital. Com um espaço só para emergência, serviços como nebulização e atendimentos básicos de emergência passam ser realizados 24 horas pelo município.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira