Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2008 - 10:45

Rhodia investe em tecnologia têxtil para a prática de esportes

Empresa lança Emana, primeiro fio têxtil inteligente para roupas que ajudam a retardar a fadiga muscular e melhoram a elasticidade da pele. Espaço da Rhodia na Running Show apresenta show de tecnologia Amni e Nitya aplicada em tecidos para diferentes modalidades de prática de esporte.

São Paulo – A Rhodia está ampliando sua gama de fios e fibras têxteis especiais de poliamida (náilon) utilizados na confecção de vestuário para o segmento esportivo, tanto para o praticante eventual de atividade física quanto para o atleta profissional.

As principais novidades da empresa para esse segmento podem ser conferidas na Running Show (de 21 a 24 de agosto, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo), feira e congresso do setor esportivo, que é a maior plataforma de lançamentos de produtos dessa área.

Segundo o diretor da Rhodia Poliamida Fibras, Francisco Ferraroli, o lançamento de novos fios atende à demanda do mercado têxtil por produtos com características diferenciadas para confecção de vestuário utilizado no segmento esportivo. “O conceito que define nossa atuação nesse segmento é a tecnologia, aliada à moda, a serviço do conforto e do desempenho esportivo”, assinala Ferraroli, acrescentando que a Rhodia tem acelerado o desenvolvimento de novos fios e fibras têxteis especiais, a partir do amplo domínio tecnológico de que dispõe no Brasil.

Novidade – A principal novidade da Rhodia para o segmento esportivo é o filamento “inteligente” de poliamida Emana, que ativa a microcirculação sanguinea na área do corpo em contato com a roupa, oferecendo vários benefícios ao organismo. Os destaques são a melhoria na termorregulação e na produção de energia, retardando a fadiga muscular (aquela causada pelo acúmulo de ácido lático), além do aumento da elasticidade da pele.

A inovação, desenvolvida nos laboratórios da Rhodia no Brasil, homologada pelo selo Oekotex classe I, pode ser empregada na confecção de uma ampla linha de peças de vestuário para diversos segmentos, entre os quais as roupas para prática de esporte (casual ou ativo).

De acordo com estudo realizado no início de 2008, roupas confeccionadas com Emana para a prática esportiva permitem 35% de redução média no acúmulo de ácido láctico no músculo (uma das causas da fadiga muscular) e 41% no aumento da eficácia da termorregulação do organismo, quando comparado a outros produtos. O resultado é a melhoria do rendimento, pela redução das dores musculares e o aumento da sensação de conforto durante a prática esportiva.

Espaço da Rhodia mostra tecnologia para o esporte - Para destacar toda a tecnologia que desenvolve em fios destinados ao segmento esportivo, a Rhodia decidiu inovar em seu estande na Running Show. Sob o conceito Tecnologia para a Vida, foram criados nichos para exposição de seus produtos, identificados nas respectivas cores de suas etiquetas (tags) para facilitar sua identificação pelo consumidor.

O espaço na cor verde pertence aos produtos texturizados a ar, Amni Actsystem Fit, destinados ao esporte ativo ou de desempenho. As roupas que levam essa etiqueta da Rhodia proporcionam ao praticante de atividade física um ótimo conforto e melhor equilíbrio térmico. Além disso, as peças produzidas com Amni Actsystem Fit têm aspecto natural, toque agradável e alta compressão.

O azul é dedicado a Amni Biotech II, que destina-se a produtos onde o conforto, bem estar e sustentabilidade são buscados, através da ação antibacterial de controle do odor da transpiração .

O espaço na cor amarela foi dedicado para Nitya, um produto lançado recentemente pela Rhodia. Nitya é um filamento de alta tenacidade recomendado para aplicações em roupas de esporte de aventura e outras modalidades esportivas que exigem vestuário e acessórios mais resistentes ao rasgo, perfuração e ao atrito.

O espaço laranja identifica os produtos Amni com proteção UV, destinados à prática esportiva sob exposição aos raios solares, conferindo proteção extra às partes cobertas pela roupa com eles confeccionada.

O espaço em vermelho identifica Emana, a grande novidade da empresa na área de fios “inteligentes” ou funcionais, para confecção de artigos têxteis que ajudam a ativar a microcirculação sanguínea e aumentar a elasticidade da pele.

Segundo Elizabeth Haidar, gerente de marketing da Rhodia Poliamida Fibras, o desenvolvimento dessa ampla gama de produtos vai ao encontro das necessidades dos praticantes de atividades físicas.

“O consumidor de vestuário, seja no uso cotidiano, no trabalho ou a passeio, seja na prática de alguma atividade esportiva, busca um produto que ofereça algumas características essenciais, tais como conforto e sensação de bem estar em todos os momentos”, diz ela. Quer também - acrescenta - uma roupa que o ajude a mostrar seu estilo de vida e que esteja na moda.

A roupa é um modo do indivíduo interagir com o ambiente e com o corpo, observa Elizabeth Haidar. "Nosso desafio permanente, junto com a cadeia produtiva - tecelagens, malharias e confecções - é criar essas soluções que contribuam para melhorar a qualidade de vida dos consumidores", conclui a gerente da Rhodia.

. Os produtos têxteis da Rhodia em (www.amni.com.br).

A Rhodia é um grupo químico internacional fortemente engajado no Desenvolvimento Sustentável. Líder em seus negócios, o grupo contribui para o crescimento dos seus clientes com sua performance operacional e capacidade de inovação. Estruturado em seis empresas, o grupo Rhodia é parceiro dos maiores players mundiais em diferentes mercados: agroquímicos e nutrição, automotivo e transportes, aromas e fragrâncias, bens de consumo e têxtil, eletro-eletrônicos, energia e gases de efeito estufa, indústria e processamento, saúde e beleza. O grupo emprega 15.000 pessoas no mundo e obteve faturamento de 4,8 bilhões de euros em 2007. As ações da Rhodia são cotadas na bolsa de valores de Paris (Euronext).

Running Show 2008 - Em sua terceira edição, a Running Show se posiciona como a mais importante feira com o conceito de saúde e qualidade de vida, por meio da prática de esportes. Conceituada como uma plataforma de lançamentos do setor esportivo, a Running Show reunirá cerca de 100 expositores, em uma área total de 8.500 metros quadrados. O público, estimado em 25 mil pessoas, poderá conhecer os lançamentos em diversos setores, como: calçados e vestuário; natação; nutrição e saúde; ciclismo; fitness e academia; tecnologia; acessórios e produtos eletrônicos; organização de corridas; clínicas e spas; marketing institucional; assessorias esportivas e alimentos e bebidas. Além de apresentar novidades em produtos e serviços, a Running Show proporcionará aos visitantes acesso a conhecimento, por meio de palestras gratuitas sobre temas ligados ao esporte e qualidade de vida, concedidas por profissionais renomados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira