Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2008 - 10:48

Líder em seu mercado, kopenhagen investe em excelência no atendimento

Em apenas dois anos de existência, o NEK - Núcleo de Educação Kopenhagen capacitou mais de 1.600 colaboradores e prevê chegar a dois mil, até o final do ano, entre franqueados, funcionários das lojas e equipe de produção da fábrica.

Dando continuidade ao seu comprometimento público de Marcar para Sempre a vida de seus consumidores por, pelo menos, mais 80 anos, a Kopenhagen decide abrir suas portas para mostrar um dos motivos que a fez receber da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o título de melhor franquia do Brasil, em 2008 - a altíssima capacitação de seus funcionários.

Somente ter produtos de qualidade que saciem os desejos e as necessidades do consumidor já não funciona mais como um diferencial para uma marca ser considerada líder no mercado em que atua. Nos dias de hoje, o treinamento é uma das responsabilidades gerenciais de maior importância para as empresas. A excelência no atendimento é condição sine qua non para quem quer ter clientes satisfeitos e fiéis à marca.

Uma questão de atitude - Tanto para produzir quitutes com qualidade inegável quanto para atender sua seleta clientela, a Kopenhagen precisa ter profissionais muito bem qualificados e capacitados. Pensando nisso, a grife criou, em 2006, o NEK (Núcleo de Educação Kopenhagen) que ministra treinamentos, em diversos níveis.

A Kopenhagen investe intensamente em treinamento, pois acredita que treinar ajuda a mudar velhos comportamento e hábitos além de agregar novos conhecimentos e habilidades aos nossos colaboradores. “Durante os treinamentos, quando ensinamos um procedimento que adquirimos durante anos de trabalho, nosso objetivo, mais profundamente, é ensinar a pessoa a pensar, a usar sua criatividade e a aprender a apreender”, explica Renata de Moraes Vichi, vice-presidente da Kopenhagen.

Situações reais - Os treinamentos são feitos por todo o Brasil, mas existem duas bases fixas, uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo. Os três cursos ministrados pelo NEK, atualmente, são bem dinâmicos e oferecem visitas à fábrica da Kopenhagen e vivência em lojas. Conheça um pouquinho de cada um deles:

O DMK - Descobrindo o Mundo Kopenhagen (40 horas) é o treinamento básico para formação das equipes de loja. Nele, o funcionário vai fundo na história da empresa, do chocolate, missão e valores da organização, além de conhecer tecnicamente toda linha de produtos, cafeteria e atendimento ao cliente.

Após a realização do DMK, o funcionário já está pronto para encarar o Normas e Procedimentos (8 horas) que aborda condutas para serem aplicadas dentro e fora da empresa, além do estudo e prática do PEK (Programa de Excelência Kopenhagen). O Programa, bem extenso, transmite conceitos de algumas áreas importantes da empresa, normas para padronizar a operação da loja e incrementar o faturamento da rede por meio de incentivos, como prêmios para os franqueados e funcionários das lojas próprias.

O terceiro módulo é A Arte de Liderar (14 horas) voltado para gerentes e líderes de equipe. Temas como autoconhecimento, liderança situacional, percepção e coaching são a temática do treinamento.

Os treinamentos oferecidos pelo NEK são gratuitos e, para participar é necessário ser funcionário da franqueadora Kopenhagen ou de franquia.

Kopenhagen 80 anos - A história de sucesso da Kopenhagen se mistura com a história da vida de muitas pessoas. Tudo começou em 1928, quando o casal Anna e David Kopenhagen, vindos da Letônia, desembarcaram no Brasil, trazendo na bagagem a receita do tradicional Marzipan (pequenos pães feitos de amêndoas). Anna produzia os doces e David os vendia. Em 1929, o sucesso das vendas permitiu a abertura da primeira loja Kopenhagen. Logo veio a primeira fábrica, em São Paulo e foram incorporados à produção os consagrados chocolates Nhá Benta, bombons Cherry Brandy e Língua de Gato.

Sobre a Kopenhagen - Desde o ano 2000, a empresa acumula 259% de crescimento real no seu faturamento, sendo que em 2007, apresentou um crescimento de 14%. Esse desempenho se deve a abertura de 24 novas franquias em todo Brasil, além dos recordes de vendas superados a cada ano.

A incontestável qualidade dos produtos fez com que a empresa conseguisse lugar de destaque no mercado, desde sua fundação até os dias de hoje. Atualmente, a Kopenhagen tem 239 lojas em todo o Brasil, distribuídas em 203 franquias e 34 próprias oferecendo tradição, inovação, liderança, ética e respeito. A expectativa para 2008 é abrir mais de 28 novas franquias.

Hoje, a empresa tem 1.100 funcionários produz cerca de 2 mil toneladas de chocolate por ano, com qualidade, sofisticação e originalidade. São mais de 8 milhões clientes atendidos com ética e respeito.

A Kopenhagen escreve sua história, junto com a dos brasileiros, afim de semear um mundo mais doce, oferecendo um chocolate de sabor mágico, único e irresistível. || Site: www.kopenhagen.com.br | 0800 100 678

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira