Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Nenê da Vila Matilde leva ação social para a Avenida em São Paulo

Escola de samba Nenê da Vila Matilde, em parceria com a ONG Idepac, cria ala com 120 componentes que levará para a avenida a preocupação com os problemas sociais Composta por jovens carentes, empresários e profissionais que contribuem com as duas organizações, o dinheiro da venda das fantasias será revertido para obras beneficentes Depois do carnaval, a Nenê e a ONG vão construir um telecentro na quadra da escola, onde serão oferecidos cursos profissionalizantes gratuitos aos jovens da região.

A escola de samba Nenê da Vila Matilde, em parceria com a ONG Idepac, entidade que oferece cursos profissionalizantes gratuitos a jovens carentes da cidade de São Paulo, leva para o carnaval deste ano a preocupação com os problemas sociais enfrentados pela comunidade da agremiação, predominantemente de baixa renda.

A área de responsabilidade social da Nenê e a ONG Idepac, por meio da parceria iniciada um ano atrás, criaram a ala “O mundo tem jeito e esse é o nosso jeito”. Com 120 componentes, é composta por jovens carentes, empresários e profissionais que contribuem com os projetos sociais das duas organizações. Eles desfilarão com fantasias que representam a televisão digital e fazem parte do enredo que homenageia o Grupo Bandeirantes de Comunicação. Toda a arrecadação com as vendas das fantasias será revertida para projetos beneficentes.

“Nosso objetivo é criar ações que auxiliem a comunidade de baixa renda. Na avenida, iremos despertar a atenção da sociedade para o desenvolvimento de novas ações sociais. Porém, esses projetos devem ir além do carnaval e todos podem fazer parte da iniciativa. Como parceiros, vamos oferecer à comunidade da Nenê de Vila Matilde cursos profissionalizantes gratuitos de informática e administração de empresa”, afirma o presidente da ONG Idepac, Sérgio Contente.

Além da iniciativa de expor no carnaval a preocupação com os problemas da população de baixa renda, durante 2007 as questões sociais devem ser prioridade para a Nenê e seus parceiros. A partir de março, um telecentro começa a ser construído no pátio da quadra da escola de samba e totalmente equipado com a verba arrecadada com a venda das fantasias. “Em parceria com a escola, criaremos um espaço onde toda a comunidade carente da região possa aprender noções básicas de informática e ter livre acesso à internet para a realização de trabalhos escolares e utilização de serviços públicos”, acrescenta o presidente do Idepac.

Centenas de jovens da comunidade já realizaram os cursos oferecidos pelo Idepac. Além dos realizados na unidade móvel da entidade, ou seja, o caminhão-escola, com 14 metros de comprimento e 2,8 metros de largura que se transforma em uma sala de aula com 25 microcomputadores conectados à internet, ar-condicionado, projetor e telão, que permaneceu por dois meses estacionado na quadra da Nenê de Vila Matilde

.

Perfil da ONG Idepac - Fundada em abril de 2005 e mantida pela empresa de softwares administrativos Contmatic Phoenix, o Instituto de Desenvolvimento Profissional Amigo Contabilistas, Empresários, Profissionais Liberais e de Informática oferece a jovens carentes da cidade de São Paulo vários cursos profissionalizantes gratuitos de administração e informática. A ONG Idepac possui uma sede, no Bairro do Tatuapé, na zona leste da capital paulista, com 1,2 mil metros quadrados e 200 computadores conectados à internet, e uma unidade móvel, o caminhão-escola, que se transforma em uma sala de aula equipada com 25 microcomputadores conectados à internet, ar-condicionado, projetor e telão.

Além da qualificação profissional, a entidade fornece todo o material didático, apostilas e lanche aos alunos. Ao longo dos estudos os jovens podem ser indicados para preencher vagas de trabalho colocadas à disposição pelas cerca de 13 mil empresas privadas que mantêm relacionamento com a entidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira