Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Indústria brasileira discute relações comerciais com Argentina

Encontro organizado pela CNI acontece no dia 22 de agosto (sexta-feira), no Rio de Janeiro.

Brasília - Os industriais brasileiros avaliarão as condições da economia argentina e as perspectivas da agenda comercial entre os dois países em reunião que ocorrerá nesta sexta-feira, 22 de agosto, no Rio de Janeiro. Organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o encontro terá a participação de 60 representantes de associações industriais brasileiras. No evento, que começa às 9h e termina às 13h, os economistas argentinos Guillermo Rozenwurcel, Dante de Sica e Roberto Bouzas falarão sobre a situação econômica da Argentina e o futuro das relações do país com o Brasil e o Mercosul.

Apesar dos conflitos comerciais e das divergências nas negociações da Rodada de Doha, a Argentina é um importante parceiro do Brasil. “Os dois países podem estreitar ainda mais as relações comerciais, com ganhos paras as duas partes”, lembra a analista da Unidade de Negociações Internacionais da CNI, Lúcia Maduro. Conforme o estudo Os Interesses Empresariais Brasileiros na América do Sul, a Argentina é o principal destino de 45% das exportações brasileiras para a região e alvo preferencial dos investimentos da indústria e das empresas de serviços do Brasil.

O panorama dos interesses brasileiros na Argentina será apresentado no encontro pelo presidente do Conselho de Integração Internacional da CNI, Paulo Tigre. Participarão da reunião o secretário do Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Meziat, a diretora do Departamento de Negociações Internacionais do Ministério, Rosária Baptista e a economista Lia Valls Pereira, da Fundação Getúlio Vargas e do Instituto Brasileiro de Economia. Entre o debatedores também estão os economistas Vitória Werneck, da empresa Icatu-Hartford, Ricardo Markwald, da Fundação Centro de Estudos de Comércio Exterior (Funcex), Sandra Rios, da CNI, e Mario Marconini, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Encontro A Economia Argentina e as Perspectivas das Relações com o Brasil e o Mercosul, 22 de agosto de 2008, de 9h às 13h, Sede da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Avenida General Justo, 307, 9º andar – Centro - Rio de Janeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira