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22/08/2008 - 11:14

Seminário aborda a inserção do produto têxtil brasileiro no mercado internacional

Representantes do governo brasileiro e iniciativa privada se reúnem na próxima segunda-feira (25/08), em Brasília, para tratar de temas referentes à exportação brasileira de produtos têxteis e de confecção. Promovido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por meio do programa Texbrasil, em conjunto com o Capital Fashion Week, o seminário Novos Horizontes da Cadeia Têxtil e de Confecção Brasileira no Mercado Internacional buscará mostrar aos participantes as diversas possibilidades de inserção das empresas brasileiras no mercado internacional.

O evento será realizado no dia 25 de agosto de 2008, das 14h às 18h, no Hotel Brasília Palace (SHTN Trecho 01 Lote 01 - Brasília - DF) e mostrará o trabalho estratégico desenvolvido na promoção comercial e de acesso a mercados, tema de fundamental interesse para a indústria nacional e o governo. Além disso, se discutirá a questão da geração de emprego e renda para a cadeia produtiva têxtil e de confecção nacional.

Incluído dentro da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP), o setor têxtil e de confecção é o sexto maior parque têxtil do mundo e o segundo empregador da indústria brasileira de transformação. No entanto, sua participação no mercado internacional não chega a 1% devido, dentre outros fatores, à falta de cultura exportadora de muitos empresários. Em 2007, o setor faturou US$ 34 bilhões, dos quais, apenas US$ 2,4 bilhões em exportações.

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