Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/08/2008 - 11:10

Bureaux de comercialização participam de eventos internacionais com apoio da Embratur

São nove ações até o final do ano nos segmentos de Ecoturismo, Golfe e Intercâmbio.

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa, por meio dos Bureaux de Comercialização de Ecoturismo, Intercâmbio e Golfe, de nove eventos internacionais segmentados até dezembro deste ano (confira relação abaixo). A parceria é uma forma de unir esforços pela promoção dos destinos, produtos e serviços turísticos brasileiros no exterior.

Entre os eventos, destaca-se a participação na Adventure Travel World Summit, edição South America (ATWS-SA), que acontece em São Paulo (SP), entre 03 e 07 de setembro. Trata-se do maior evento mundial de ecoturismo e turismo aventura, que acontece pela primeira vez fora da América do Norte.

Promovido pela ATTA (Adventure Travel Trade Association), o ATWS-SA foi captado para o Brasil com apoio da Embratur e conta com parceria do Bureau Brasileiro de Ecoturismo, vinculado à ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura). Outras duas ações completam a agenda 2008 do bureau.

E na próxima segunda-feira, dia 25, já é a vez do Bureau Brasileiro de Golfe participar da PGA Fall Expo 2008 (Professional Golfers Association), uma das maiores feiras internacionais dedicadas ao esporte, realizada em Las Vegas (Estados Unidos) até quarta-feira, dia 27.

Já o Bureau Brasileiro de Intercâmbio estará presente em quatro eventos de promoção até o final do ano. Entre eles, as duas edições do The ICEF Berlim Workshop 2008 (Internacional Consultants for Education and Fairs), que acontecem em Berlim (Alemanha), entre 2 e 4 de novembro, e Miami (Estados Unidos), de 7 a 9 de dezembro.

Bureaux – São entidades que reúnem órgãos e empresas que atuam no mesmo segmento para promover e apoiar a comercialização dos produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no mercado internacional.

“A parceria com a Embratur se dá com o objetivo de criar oportunidades para que esses segmentos sejam promovidos no exterior, de acordo com o Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil, e ampliem a sua comercialização”, explica Karem Basulto, coordenadora de Apoio à Comercialização da Embratur.

Os Bureaux de Comercialização também são responsáveis pela orientação conceitual, padronização de conduta e instrução dos seus associados para que o serviço prestado dentro do seu segmento seja de alta qualidade. Atualmente, existem bureaux de Ecoturismo, Golfe, Intercâmbio e Resorts.| | Calendário dos eventos: www.embratur.gov.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira