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23/08/2008 - 11:48

SENAI/CETIQT realiza 3º Seminário Internacional de Comportamento e Consumo

Evento, que acontece no Copacabana Palace, discute o papel do Brasil na globalização .

Dia 26 de agosto, acontece o 3º Seminário Internacional de Comportamento e Consumo, realizado pelo SENAI/CETIQT. O evento será no Copacabana Palace, e é destinado a profissionais das áreas de negócios, moda e design, empresários, jornalistas e estudantes. Especialistas nacionais e internacionais vão apresentar, através de palestras e debates, o papel do Brasil na globalização. No dia 27, será ministrado um workshop aberto exclusivamente a profissionais do mercado.

– O seminário chega à terceira edição embalado pelo sucesso que obteve nas anteriores. Reflete o empenho do SENAI/CETIQT em atuar em projetos próprios, que gerem informação de alto valor para as indústrias têxtil, de confecção, moda e design. Abrangente, o evento trata de mercado, consumo e comportamento de forma atual, posicionando o Brasil como um país apto a gerar tendências que sejam aceitas e adotadas no contexto global – diz Fabiana De Luna, coordenadora estratégica e de mercado do SENAI/CETIQT.

Francesco Morace, presidente do Future Concept Lab – instituto de pesquisas de tendências de comportamento e consumo sediado em Milão –, abre o ciclo de debates do primeiro dia falando sobre as tendências contemporâneas da estética e da comunicação.

Depois da palestra de Francesco, entram em cena Fernando e Humberto Campana, que usam a própria história como case de sucesso para o tema abordado no seminário. Os irmãos fazem um flashback de sua carreira, contando como começaram, suas inspirações e o caminho para o reconhecimento mundial.

Também para ilustrar com o próprio exemplo o papel do Brasil na globalização, Luis Justo, CEO da Osklen, fala sobre a internacionalização da marca e a identidade da Osklen no mercado externo.

A palestra seguinte é com o consultor de moda inglês Robert Forrest, que aborda as marcas brasileiras no mercado internacional, levantando questões como: somos exportadores de tendências ou estilo de vida? Qual o caminho para as marcas brasileiras entrarem no mercado internacional?

Encerrando o ciclo de palestras, Mark Higden, pesquisador e professor do Fashion Institute of Technology, de NY, discute os desafios da moda brasileira no mercado global.

No segundo dia de evento, as equipes do Future Concept Lab e do SENAI/CETIQT oferecem um workshop, aprofundando as tendências apresentadas no dia anterior com foco em quatro targets de consumo – Linker People, Mind Builders, Normal Breakers e Sense Generation – e nas tendências de comunicação.

O seminário do SENAI/CETIQT já é uma referência entre eventos relacionados a business e comportamento de consumo. Sucesso desde a primeira edição, reúne os mais qualificados especialistas nacionais e internacionais em discussões aprofundadas e com grande aplicação no planejamento e crescimento dos empresários brasileiros.

Dias 26 (seminário) e 27 (workshop) de agosto, de 8h30 às 18h, no Hotel Copacabana Palace. Avenida Atlântica, 1702, Copacabana – Rio de Janeiro.

Inscrições – até o dia 08/08, a inscrição apenas para o primeiro dia custa R$ 570 para profissionais; e R$ 360 para estudantes. Para os dois dias, a inscrição custa R$ 930.

Entre os dias 08/08 e 25/08, a inscrição apenas para o primeiro dia custa R$ 630 para profissionais; e R$ 400 para estudantes. Para os dois dias, a inscrição custa R$ 1.040.

Primeiro dia é pré-requisito para o segundo dia. Estudantes só podem participar do primeiro dia. 350 vagas para o primeiro dia; 80 vagas para o segundo dia. Informações: (21) 2582-1001 ou pelo site www.cetiqt.senai.br.

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