Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/08/2008 - 12:33

Consultoria em elevadores evita gastos desnecessários na manutenção ou em uma modernização de equipamentos

A maioria dos síndicos e administradores ficam com aquele ponto de interrogação quando chegam os orçamentos de empresas mantenedoras de elevadores ou terceirizadas para realizar seja um conserto ou uma modernização no equipamento. “A grande dificuldade é saber interpretar tecnicamente as diferentes propostas e principalmente os itens de segurança e aspectos legais”, comenta o presidente do Seciesp - Sindicato das Empresas de Conservação, Manutenção e Instalação de Elevadores do Estado de São Paulo, Fábio Aranha.

Com o objetivo de minimizar estes problemas, o Seciesp oferece consultoria, realizada por engenheiros com mais de 15 anos de experiência no segmento de elevadores. “Preservarmos muito a imparcialidade. Nossos profissionais não têm qualquer vínculo com empresas fabricantes ou prestadoras de serviços para elevadores”, ressalta Fábio.

Os principais serviços oferecidos são: - Laudo técnico – este serviço é realizado através de uma visita ao edifício e vistoria nos elevadores, ou seja, uma análise completa, identificando os pontos críticos. O síndico é orientado sobre os itens que devem ser substituídos, ajustados ou refeitos e quais as partes onde não há necessidade de serviços. Por fim, é emitido um laudo técnico com imagens fotográficas.

- Equalização de propostas – é realizado um comparativo entre as propostas de serviços existentes ou de um memorial descritivo dos itens a serem considerados nas propostas; análise das empresas proponentes ou sugestão de empresas participantes.

- Acompanhamento das instalações – muitas vezes, é difícil para os leigos saberem se os serviços contratados foram realmente realizados. Neste caso, os consultores conferem, certificam os equipamentos e fazem uma avaliação final das instalações, aprovação, testes e liberação final para uso.

É um mercado emergente e necessita realmente de profissionais para evitar as futuras dores de cabeça tanto com o dinheiro a ser gasto ou até com os serviços mal realizados. Como curiosidade, no Brasil há cerca de 280.000 elevadores instalados, sendo que a maioria ocorreram nas décadas de 60 e 70. Dos quase 11 milhões de habitantes da cidade de São Paulo, cerca de seis milhões vivem ou trabalham em condomínios. Só na capital paulista são 27.000 condomínios e cerca de 3.000 em administradoras. De acordo com as últimas pesquisas do IBGE (2000), em São Paulo existem quase 4 milhões e 500 mil apartamentos. No Estado de São Paulo, há 40 mil condomínios e 16 milhões de moradores. Na capital são 27 mil condomínios, sendo 5.000 comerciais. Em torno de 36% da população da cidade, ou seja, 5,8 milhões de pessoas vivem ou trabalham em condomínios, já nos prédios comerciais trabalham em torno de 2,1 milhões.

Com 15 anos de existência, o Seciesp é um sindicato patronal que representa as empresas do segmento de elevadores (conservação e manutenção, instalação e modernização técnica e estética), localizadas no Estado de São Paulo. O objetivo do Seciesp é fortalecer a classe das empresas que trabalham com elevadores e estimular seu crescimento. Para isso, o sindicato fornece assessoria jurídica aos associados; presta assistência a questões tributárias; fiscais e cíveis; defende conquistas e pleiteia novos direitos; preços justos e realistas; além de promover cursos gratuitos para formação profissional e outras atividades. Entre as 550 empresas cadastradas no Seciesp, 95% são pequenas e micro empresas, 4% de médio porte e 1% de grande porte.

A sede do Seciesp está localizada na rua Marjor Setório, 349 - 3º andar, Vila Buarque. Os telefones são (11) 3214-0201 / 3214-0352 e 3214-1140. Mais informações no portal www.seciesp.com.br ou pelo e-mail [email protected].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira