Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/08/2008 - 12:37

Presidente da FIESC representa a CNI no Encontro Econômico Brasil-Alemanha

Florianópolis – O presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Alcantaro Corrêa, embarcou no dia 22 de agosto (sexta-feira), para Colônia, na Alemanha, para participar do XXVI Encontro Econômico Brasil-Alemanha. Corrêa vai liderar a delegação da Confederação Nacional da Indústria (CNI) no evento, que será realizado entre os dias 24 e 26 de agosto.

Corrêa, que como vice-presidente da CNI vai representar a entidade, foi o anfitrião do evento passado. Organizado pela FIESC e realizado em Blumenau, o Encontro Econômico Brasil-Alemanha de 2007 foi o maior da história, com mais de 1,8 mil participantes. “Diversos contatos comerciais realizados no evento do ano passado já estão resultando em negócios, em visitas e novos encontros entre empresas dos dois países”, disse.

O evento deste ano tem como tema “Mobilidade, Segurança Energética e Proteção Climática - Desafios para Negócios e Política”. Nos painéis e debates que serão realizados, destacam-se temas como as soluções da tecnologia ambiental, os novos mercados e tecnologias da indústria automobilística, a cooperação no setor energético e a produção responsável de agroenergia. Também serão apresentados o plano diretor para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, e a experiência da Alemanha, que organizou o mundial de 2006.

“Muitos dos assuntos tratados em Blumenau no ano passado serão complementados no encontro deste ano, com destaque para as questões ligadas à sustentabilidade da indústria e ao meio ambiente. Vai haver uma continuação e, sem dúvida, mais ganhos para ambos os lados, mas principalmente para o Brasil”, afirmou Corrêa.

O evento reúne alguns dos principais empresários e autoridades dos dois países, com destaque para o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, o secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, e o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Jackson Schneider, e o presidente da Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústrias de Base (Abdib), Paulo Godoy. Pelo lado alemão participarão, entre outros, o vice-ministro da Economia e Tecnologia, Bernd Pfaffenbach, o presidente da Confederação da Indústria Alemã (BDI), Jürgen Thumann, e o gerente executivo da Associação Alemã da Indústria Automobilística (VDA), Klaus Bräunig. || www.encontrobrasilalemanha.com.br .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira