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26/08/2008 - 10:17

Internet, bancos de dados e sistemas de interação com cliente são responsáveis pela maior parte dos investimentos de tecnologia em marketing

Os investimentos em tecnologia para marketing no Brasil encontram-se num estágio inicial, bastante concentrados em Internet, bancos de dados e sistemas de interação com clientes, segundo dados da consultoria Peppers & Rogers Group. Mas o segmento de automação de marketing apresentará um forte crescimento nos próximos anos.

Para discutir as novas exigências do marketing e a adoção crescente de tecnologia no setor, o Peppers & Rogers Group realiza na próxima semana o Technomarketing - Seminário Internacional de Marketing e Tecnologia (www.technomarketing.com.br), o primeiro a discutir no Brasil como gerenciar clientes e executar uma estratégia de marketing baseada na interatividade, na personalização e em medição de resultados.

O seminário Technomarketing acontece de 27 a 29 de agosto, em São Paulo. Um tutorial apresenta um panorama dos desafios do novo marketing e dos recursos de tecnologia disponíveis. Três opções de workshops mostram as melhores práticas para proporcionar resultados efetivos implementando tecnologias de gestão de clientes, automação de marketing e atendimento a clientes.

De acordo com Fernando Pierry, sócio do Peppers & Rogers Group Latin America, as médias e grandes empresas brasileiras já aplicam parte de sua verba de marketing em tecnologia. Entretanto, o percentual ainda é baixo, situando-se na casa dos 5% a 10% do total da verba de marketing. O executivo destaca que a Internet, as tecnologias de banco de dados e de sistema de interação com clientes respondem por cerca de 80% dessa verba.

Gurus mundiais - Os percentuais foram obtidos em recente pesquisa online realizada pela consultoria junto aos assinantes de sua newsletter 1to1 Weekly, que circula para mais de 20 mil assinantes (por opt-in) no Brasil.

O evento traz alguns dos principais autores mundiais em marketing e uso de tecnologia para apoiá-lo. Entre eles: Don Peppers e Martha Rogers, fundadores do Pepper & Rogers Group, Naras Eechambadi, autor de "High Performance Marketing", e CEO da Quaero Corporation. Bill Price, President and CEO da Driva Solutions e autor de "The Best Service is No Service", primeiro vice-presidente de atendimento a clientes e criador dos processos de atendimento da Amazon.com, Weslyeh Mohriak e Fernando Pierry, sócios do Peppers & Rogers Group Latin America.

Faça sua inscrição no Technomarketing: Gurus mundiais Os percentuais foram obtidos em recente pesquisa online realizada pela consultoria junto aos assinantes de sua newsletter 1to1 Weekly, que circula para mais de 20 mil assinantes (por opt-in) no Brasil. O evento traz alguns dos principais autores mundiais em marketing e uso de tecnologia para apoiá-lo. Entre eles: Don Peppers e Martha Rogers, fundadores do Pepper & Rogers Group, Naras Eechambadi, autor de "High Performance Marketing", e CEO da Quaero Corporation. Bill Price, President and CEO da Driva Solutions e autor de "The Best Service is No Service", primeiro vice-presidente de atendimento a clientes e criador dos processos de atendimento da Amazon.com, Weslyeh Mohriak e Fernando Pierry, sócios do Peppers & Rogers Group Latin America. || www.technomarketing.com.br

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