Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Programa Alimento Seguro contribui para os Jogos Pan-Americanos

Rio de Janeiro - O Ministério do Turismo, por meio de um convênio com o Senai, qualificou 230 ambulantes que trabalham ao redor dos locais de competição dos Jogos Pan-Americanos, que serão realizados no Rio de Janeiro.

O curso foi ministrado para os ambulantes que ficam nos locais próximos às áreas de competição em razão da preocupação com a segurança da alimentação dos turistas. "Serão aglomerados inúmeros turistas no entorno dos locais das provas, temos que contribuir para a segurança deles. O Rio de Janeiro é o principal pólo turístico de lazer do País", ressaltou a Diretora de Qualificação, Certificação e de Produção Associada ao Turismo, Carla Naves.

O curso integra o Programa Alimento Seguro (PAS), que tem como objetivo garantir condições de higiene pessoal e sanitária no preparo, acondicionamento, armazenamento, transporte, exposição e venda dos alimentos. Possibilita, ainda, que o ambulante reconheça a importância das boas práticas de manipulação e da oferta de alimentos com garantia de segurança.

Os participantes receberam os certificados segundo a exigência da legislação, que prevê: "Os manipuladores de alimentos devem ser supervisionados e capacitados periodicamente em higiene pessoal, em manipulação higiênica dos alimentos e em doenças transmitidas por alimentos".

A entrega dos certificados contou com a participação de todas as entidades envolvidas no Programa: Ministério do Turismo, Senai, Ministério dos Esportes, Secretaria Estadual de Turismo e Prefeitura Municipal, Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos, Senac, CGE - RJ (Comitê Gestor Estadual - RJ) e Associação dos Ambulantes do RJ, e aconteceu no Auditório do Senai (unidade Tijuca) - Rua Matriz e Barros, n° 678, Rio de Janeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira