Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/08/2008 - 10:45

Alemanha pode transferir know-how para a Copa de 2014, diz Corrêa

Florianópolis – A Copa do Mundo de Futebol de 2014 foi um dos principais temas debatidos na abertura do Encontro Econômico Brasil-Alemanha, no dia 25 de agosto (segunda-feira), na cidade de Colônia, na Alemanha. Segundo o presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Alcantaro Corrêa, os alemães podem ajudar o Brasil com o know-how que adquiriram com a organização do último mundial, realizado em 2006. Corrêa, como vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), representou a entidade e discursou na abertura do evento.

“Um dos nossos principais gargalos é na questão de infra-estrutura, que abrange os transportes, a energia, os próprios estádios, a rede hoteleira para receber o público. A logística envolvida em um evento desse porte é enorme, o Brasil tem muito a fazer nessa área para poder entregar um evento bem organizado”, afirmou. Corrêa destacou que mesmo a Alemanha, que já tinha uma estrutura bem melhor que a brasileira antes da Copa, teve que investir e correr bastante para ter tudo pronto a tempo para o evento. Nesta terça-feira (26) será realizado no encontro um debate especificamente sobre o Plano Diretor para a Copa de 2014.

Na sua apresentação na abertura do Encontro Econômico Brasil-Alemanha, Corrêa falou sobre as transformações ocorridas na economia brasileira nas últimas décadas, que hoje colocam o país entre os líderes mundiais em diversos setores, desde os mais básicos, como alimentos e bebidas, celulose, siderurgia e calçados, até segmentos industriais de ponta, como o automobilístico e a aviação. “Quem acompanhou a economia brasileira nas últimas décadas sabe que as condições para os investimentos no país melhoraram”, afirmou.

Apesar dos avanços recentes e de hoje o Brasil estar entre as 10 maiores economias do mundo, lembrou o presidente da FIESC, o país precisa avançar mais, “conciliando o desenvolvimento econômico com a preservação de suas singulares riquezas naturais e a inclusão social”. Eventos do porte do Encontro Econômico Brasil-Alemanha, disse, são oportunidades especiais para se conseguir isso. “Ao promover o encontro do setor empresarial e do governo, temos o ambiente ideal para traçar estratégias e definir a melhor forma de colocá-las em prática”, concluiu Corrêa. || Website http://www.encontrobrasilalemanha.com.br .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira