Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/08/2008 - 10:59

Ibramerc realiza workshop sobre Benchmarking e SERVO

Empresas como Bradesco, Votorantim Cimentos, CSN, TAM, Volkswagen contribuíram com importantes experiências.

O Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (Ibramerc), entidade pertencente à Federação Brasileira de Desenvolvimento Corporativo (Febracorp), realizou no dia 21 de agosto um workshop exclusivo aos associados com o tema "Desenvolvimento e Aplicação de Técnicas de Análise - Benchmarking e Servo".

Ministrado pelo presidente do Ibramerc, Robson Alberoni, o encontro reuniu mais de 20 executivos de importantes empresas como Bradesco, Votorantim Cimentos, CSN, TAM, Volkswagen, Camargo Corrêa, ArcelorMittal, Audi, Grupo Accor, entre outras.

Dentre as estratégias aplicadas por estas empresas está o monitoramento das ações da concorrência, identificando preços, atendimento e serviços. Alguns chegam até se posicionar como clientes para entender determinados aspectos. "Por isso, é importante que a empresa busque sempre adotar práticas transparentes e seguras, como por exemplo, o compartilhamento de informações entre empresas do mesmo setor, seja através de reuniões, congressos ou workshops como este", explica Robson.

"Ações como esta são importantes para que a indústria brasileira consiga aprimorar ainda mais suas técnicas e estratégias relacionadas a Inteligência de Mercado", complementa.

Ibramerc - Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado - Em função do amplo crescimento consolidado nos últimos cinco anos, a ebusiness Brasil (Associação Brasileira de e-business) está reestruturando seu escopo de atuação. Para que as atividades exercidas possam ganhar mais foco, foi criada a Federação Brasileira de Desenvolvimento Corporativo (Febracorp), cujo papel é englobar institutos que tratam de temas considerados emergentes e estratégicos.

O Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (Ibramerc) é uma das instituições que faz parte da Febracorp. O Ibramerc tem como objetivo principal propiciar as mais diversificadas e atuais informações, discussões e conhecimentos sobre Inteligência de Mercado, buscando a valorização deste processo. O Instituto entende que sua principal responsabilidade é disponibilizar os subsídios necessários ao profissional de IM, Marketing e Vendas, contribuindo diretamente para a evolução de seus negócios. ||www.ibramerc.org.br

Febracorp - Federação Brasileira de Desenvolvimento Corporativo - A Febracorp tem como missão ser uma entidade sólida e estruturada com foco em educação e nas necessidades iminentes do mercado e da sociedade, ajudando no desenvolvimento do Brasil. Dentre as ações, destacam-se: oferecimento de programas de educação para as empresas, desenvolvimento de capital humano, promoção da integração corporativa e dos negócios e exercendo o papel sócio-pólitico-econômico como formador de opinião.

Hoje, ela engloba o Instituto Nacional dos Executivos de Suprimentos, Instituto Brasileiro de Supply Chain, Associação Brasileira de e-business, Conselho Privado da Nota Fiscal Eletrônica do Brasil, Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado e Instituto de Comunicação e Negócios Interativos. | www.febracorp.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira