Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

AES adquire instalações de energia de carvão de petróleo no México

Arlington, Virgínia - As instalações, Termoelectrica del Golfo (TEG) e Termoelectrica del Penoles (TEP), são instalações totalmente contratadas que fornecem energia para duas importantes companhias industriais mexicanas, CEMEX e Penoles, respectivamente, sob contratos de 20 anos de acordo com regulamentos de auto-suprimento mexicanos. Ambas as instalações também garantem carvão de petróleo da CEMEX sob contratos de 20 anos. Construídas em 2004, as instalações utilizam tecnologia de CFB, proporcionando um meio mais limpo de queimar carvão de petróleo em comparação com outras tecnologias. O carvão de petróleo é um produto derivado da refinação de petróleo e proporciona vantagens de custos de combustível competitivas em relação ao gás natural, o principal combustível para geração de energia no México.

"Esses recursos estão adequados à AES, considerando nossa especialização em operação de instalações de CFB e capacidades na estruturação de transações internacionais complexas", disse David Gee, presidente da região da América do Norte da AES.

A AES ajudou no lançamento da tecnologia de CFB nos Estados Unidos no início dos anos 90. Atualmente ela possui e opera cinco instalações de CFB na América do Norte e uma na Ásia, todas proporcionando confiabilidade de nível mundial a seus clientes.

A AES nomeou Pete Convery como gerente de instalação da TEG e TEP. Convery, que está na AES desde 1993, tem 10 anos de experiência no gerenciamento de instalações de CFB, incluindo AES Shady Point em Oklahoma e AES Warrior Run em Maryland. Ele vai gerenciar as operações de instalações e será apoiado inicialmente por uma equipe local interina de especialistas em tecnologia de CFB de outras instalações da AES.

O México tem uma renda per capita muito alta e está experimentando um crescimento econômico estável. A aquisição dessas duas instalações permite à AES expandir nossa forte plataforma no México", disse Mark Woodruff, vice-presidente de desenvolvimento para a América do Norte da AES.

A AES opera no México desde 2000, quando concluiu a construção da primeira instalação de energia independente do país: AES Merida III, uma instalação de energia de gás natural e diesel de 484 MW.

Além da TEG e TEP, as instalações de CFB da AES incluem AES Havaí, AES Porto Rico, AES Shady Point em Oklahoma, AES Thames em Connecticut, AES Warrior Run em Maryland e Aixi na China. A AES também opera uma instalação de energia de carvão de petróleo, AES Deepwater, no Texas.

Perfil da AES - A AES é uma das maiores companhias de energia global do mundo, com receitas em 2005 de US$ 11 bilhões. Com operações em 26 países em cinco continentes, as instalações de geração e distribuição da AES têm capacidade para atender a 100 milhões de pessoas em todo o mundo. Nossas 14 empresas de serviços públicos regulamentadas geraram uma venda anual em 2005 de mais de 82 mil GWh e nossas 123 instalações de geração têm capacidade para gerar mais de 44 mil megawatts. Nossa força de trabalho global de 30 mil pessoas está empenhada na excelência operacional e em atender às necessidades crescentes de energia do mundo. | www.aes.com | Por: AE/Business Wire Latin America

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira