Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/08/2008 - 11:04

Boulevard Shopping chega a Brasília


A Aliansce Shopping Centers e o BVA Empreendimentos lançam no dia 26 de agosto (terça-feira), um novo empreendimento em Brasília: é o Boulevard Shopping. Localizado no final da Asa Norte, o shopping visa atender a 410 mil consumidores potenciais daquela região. No mix de lojas já confirmadas, megalojas como a Centauro, e as âncoras, Renner, C&A e Carrefour, em pleno funcionamento. Moderno, elegante e inovador, o Boulevard Shopping tem 30 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL) distribuídas em 162 lojas, com dois pisos que ocupam um total 57.520m2 de área construída. Para o conforto e comodidade dos clientes estarão à disposição 1,5 mil vagas de estacionamento, sendo 750 delas cobertas; além de quatro salas de cinemas kinoplex do Grupo Severiano Ribeiro, com 900 lugares, e uma diversificada praça de alimentação com lanchonetes e restaurantes com capacidade para 360 pessoas. Para a realização do Boulevard Shopping foram investidos R$ 200 milhões, e a expectativa é que com sua inauguração – prevista para 2009, sejam gerado no DF cerca de 1500 empregos diretos. Ao todo, a Aliasnce possui mais de 630 mil m² de Área Bruta Locável, 4.500 lojas, cujas vendas em 2007 totalizaram aproximadamente R$ 4 bilhões. Entre os planos da companhia estão o desenvolvimento de novos shoppings, além da expansão dos que já existem. São R$ 120 milhões investidos apenas em obras de expansão, além de R$ 650 milhões na construção de novos empreendimentos. Já o BVA Empreendimentos, nos últimos 10 anos participou , financiou e realizou mais de R$ 1,5 bilhão em Projetos de sucesso no segmento de Shopping Centers.

Com a inauguração prevista para 2009, o Boulevard Shopping foi concebido para atender às expectativas da cidade brasileira com o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), além de uma renda per capita de R$16.920,00, a maior do país. Outro dado importante refere-se à participação do setor terciário na produção de riquezas do Distrito Federal: nada menos que 91,6%. (Fontes: IBGE – censo 2002, CEPLAN e Codeplan).

Além de sua localização privilegiada, o Boulevard Shopping tem outra grande vantagem: o acesso. Melhorias feitas na malha viária da cidade possibilitarão ao shopping estender seu alcance também a moradores da Asa Sul e Sudoeste. Além da Ponte JK, há as vias que ligam a Epia ao balão do Lago Norte e ao final da W3 Norte, exatamente onde se encontra o shopping. Isso, somado ao poder aquisitivo dos moradores das regiões (classes A e B), faz do Boulevard um empreendimento extremamente promissor para lojistas e comunidade. Calcula-se que, futuramente, cerca de 410 mil habitantes e potenciais consumidores serão beneficiados com a novidade. “Acreditamos no pleno sucesso do Boulevard Shopping Brasília e não poderíamos estar fora deste grande projeto. O empreendimento está estrategicamente localizado e representa mais um passo no planejamento de expansão do Grupo Carrefour em Brasília, que é uma cidade muito importante para nosso crescimento orgânico.”, afirma Epifânio de Prado Parreira Jr., Diretor Regional Carrefour.

MIX - O Boulevard Shopping já nasce com grandes marcas. Com um mix completo e variado, com megalojas como a Centauro e grandes âncoras de varejo, a exemplo da C&A, Renner e o hipermercado Carrefour—este último em pleno funcionamento--, o shopping imprimirá um novo conceito de estilo, moda e qualidade. Oferecerá, ainda, o que há de melhor em lançamento de filmes com quatro salas de cinemas Kinoplex, do Grupo Severiano Ribeiro, com capacidade para 900 lugares, e uma diversificada praça de alimentação com lanchonetes e restaurantes, além de quiosques. “Estamos muito satisfeitos em inaugurar a quarta operação das lojas Renner em Brasília. O histórico positivo de sete anos nesta localidade que concentra um público exigente nos deixa otimistas para esta nova loja no Boulevard Shopping. Além disso, a competência dos grupos Aliansce e BVA nos transmite a certeza de que o empreendimento reúne todas as condições para se transformar num centro de compras capaz de atrair e encantar os consumidores da região”, afirma o diretor de operações da Renner, Luís Elísio Melo. Para Ana Paula Grimaldi Roso, Diretora de Marketing da Centauro, “A parceria com o Boulevard Shopping é uma ótima oportunidade para atender o exigente e sofisticado público de Brasília. A rede confia e acredita que o empreendimento poderá se tornar num dos melhores e maiores centros de compra para os consumidores de artigos esportivos.”

Geração de empregos - Outro fator importante de se destacar é a movimentação que promove na economia local antes mesmo de sua inauguração. Somente durante a obra foram abertos 1000 empregos diretos. Em pleno funcionamento, este número subirá para 1500 pessoas.

Aliansce: sinônimo de credibilidade e experiência em Shopping Centers - A Aliansce Shopping Centers é o resultado da união, em 2004, de duas das principais empresas do setor de shopping centers nos mercados brasileiro e americano. De um lado Renato Rique, um dos mais conceituados empresários do setor, há mais de duas décadas à frente da Nacional Iguatemi, empresa que atua no setor há mais de 30 anos, pioneira na implantação dos shoppings no Brasil. De outro lado a General Growth Properties (GGP), uma das maiores companhias abertas do segmento imobiliário dos Estados Unidos e que administra mais de 200 shoppings, sendo a segunda maior administradora de shopping centers do mundo.

Além de atuar como investidora, a Aliansce participa efetivamente de todo o processo de desenvolvimento dos empreendimentos comerciais, incluindo o planejamento, a comercialização e a administração. A empresa já mais que dobrou de tamanho desde o seu início, e hoje atua em 24 empreendimentos, sendo 11 shoppings próprios, cinco em construção e administra sete outros shoppings de terceiros. Ao todo são mais de 630 mil m² de ABL, 4.500 lojas, cujas vendas em 2007 totalizaram aproximadamente R$ 4 bilhões.

Em 2007, a Aliansce ganhou mais um acionista de peso: a Gávea Investimentos, fundo de investimento administrado por Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central.Se antes a empresa possuía um amplo expertise em varejo, agora conta também com uma perspectiva qualificada no mercado macroeconômico, o que contribui para solidificar ainda mais sua atuação.

A Aliansce está presente nas regiões Sudeste, Sul, Norte e Nordeste, além do Distrito Federal. Entre os planos da companhia estão o desenvolvimento de novos shoppings, além da expansão dos que já existem. São R$ 120 milhões investidos apenas em obras de expansão, além de R$ 650 milhões na construção de novos empreendimentos.

BVA Empreendimentos - O BVA Empreendimentos, fundada em 1995, se tornou uma das poucas companhias com capacidade de aliar profundo conhecimento em estruturação de Project Finance à experiência prática em Real State.

Essa capacidade confere à empresa a condição de transformar boas idéias em reais oportunidades de investimentos em vários segmentos, principalmente o de shopping centers entre os quais destacam-se: Shopping Leblon (RJ), Nova América (RJ), Via Parque (RJ), Plaza Niterói (RJ), Passeio Shopping (RJ), Rezende Shopping (RJ), Iguatemi Campina Grande (PB), Recreio Shopping (RJ), Carioca Shopping (RJ), Ilha Plaza (RJ), Rio Plaza (RJ) e Aeroclube (BA).

Nos últimos dez anos, o BVA participou , financiou e realizou mais de R$ 1,5 bilhão em Projetos de sucesso no segmento de Shopping Centers.

ShopInvest.: Sucesso no processo de comercialização - Um empreendimento como o Boulevard Shopping conta com os melhores parceiros do mercado e para comercialização de lojas foi contratada a ShopInvest. Fundada em 1981 com o objetivo de desenvolver, planejar e comercializar shopping centers, a Shopinvest se tornou líder de mercado, participando em âmbito nacional do desenvolvimento de 36 dos principais shoppings centers do Brasil, totalizando mais de 1.400.000 m² de ABL e mais de 6.500 lojas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira