Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/08/2008 - 12:03

ADVB-SP anuncia os vencedores do Top de Marketing 2008

O presidente da ADVB-SP, Miguel Ignatios, anuncia os vencedores do Top de Marketing de 2008.

O presidente da ADVB-SP (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), Miguel Ignatios, anunciou hoje (26/08), terça-feira, em São Paulo, os 14 casos vencedores do Top de Marketing de 2008. Segundo o presidente da entidade, essa premiação, uma das mais tradicionais do mercado, costuma, historicamente, elevar fortemente as vendas de produtos e serviços das empresas vencedoras.

De acordo com o presidente da ADVB-SP, hoje, “é universal o uso do marketing, entre empresas de qualquer porte, como ferramenta para turbinar as vendas e fidelizar clientes”.

Em épocas de vacas magras, diz ele, “quem investe em marketing vende mais e obtém como lucro adicional a permanência, durante certo tempo, da boa imagem de seus produtos e serviços, pois passa ao mercado a confiança da empresa e sua determinação de atender aos clientes de forma constante”.

Quando, ao contrário, a economia do País passa por períodos de crescimento, como o atual, “os investimentos feitos em campanhas de marketing tendem a gerar mais vendas e mais lucros, que, por sua vez, criam um efeito parecido com uma ‘bola de neve’, facilmente detectável, nas transações futuras das empresas”.

O Top de Marketing, versão 2008, na opinião de Miguel Ignatios, é uma nova contribuição da ADVB-SP ao desenvolvimento do Brasil. Ao premiar os melhores casos de cada setor, a entidade transmite ao mercado pontos de referência, que se transformarão, naturalmente, em exemplos para as empresas que visam a atender, de maneira eficaz e lucrativa, aos consumidores do País e do exterior.

Os casos vencedores de 2008 foram selecionados por um júri técnico, formado por Agostinho Turbian (FENADVB), Alex Periscinoto (SPGA Consultoria de Comunicação), Antoninho Rossini (Target Consultoria em Comunicação Empresarial), Carlos Faccina (São Paulo Business School), Edson Vaz Musa (Calói Norte) e Ronald Carvalho (ADVB-ES).

A novidade técnica deste ano, segundo Ignatios, foi que os vencedores foram agrupados por setores nos quais as empresas atuam. “Tal critério”, diz o presidente da ADVB, “diminuiu sensivelmente o número de ganhadores”. Só para efeito de comparação, ele lembra que, em 2007, foram selecionados 38 casos.

“Este ano”, conclui Ignatios, “os casos vencedores do Top de Marketing reduziram-se para um terço daqueles premiados no ano passado”. Tal tendência, segundo ele, deverá ser mantida nas próximas versões da premiação, uma vez que as análises, sobre cada um dos casos inscritos, feitas, preliminarmente, pela equipe técnica e corpo de jurados, têm sido bastante detalhadas.

A seguir, a lista dos vencedores do Top de Marketing de 2008, em ordem alfabética: Banco Volkswagen S.A.; Brasil Veículos Companhia de Seguros; Camarinha Editora Comunicação e Design Ltda.; Companhia de Seguros Aliança do Brasil; Fiat Automóveis; Lopes - LPS Brasil S.A.; Masb Desenvolvimento Imobiliário S.A.; Nestlé Brasil Ltda.; Nissan do Brasil; Pado S.A.; Petrobras (Petróleo Brasileiro S.A.); Scânia Administradora de Consórcios Ltda.; Unimed-Rio (Cooperativa de Trabalho Médico do Rio de Janeiro Ltda.); e Vita Derm.

Durante a solenidade de entrega de prêmios, prevista para meados do próximo mês de setembro, o empresário Maurício Eugênio, da Agência de Comunicação Eugênio, receberá da ADVB-SP o título de Publicitário do Ano, que lhe foi outorgado pelo júri do Top de Marketing 2008. Será realizada ainda, durante a cerimônia, uma homenagem especial ao Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) por seus 30 anos de existência.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira