Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/08/2008 - 13:15

Affinia promove encontro de fornecedores e premia as melhores práticas

Executivos da empresa apresentam dados do grupo e avaliam Brasil e mercado em evento para convidados.

Com a presença de cerca de 400 participantes, a Affinia realizou no dia 12 de agosto o 6° Encontro de Fornecedores. O evento premiou as melhores práticas e trouxe apresentações dos principais executivos da empresa. Na ocasião, foi exibido em primeira mão o vídeo institucional, com diversos testemunhos de profissionais e executivos da Affinia, reafirmando os diferenciais das marcas e os valores da organização.

Para dar boas-vindas aos participantes, Jorge Schertel, vice-presidente e gerente geral América do Sul da Affinia Group, afirmou que o encontro era um momento importante para compartilhar as práticas da empresa. Schertel mostrou aos fornecedores os números da Affinia e do segmento em que a empresa atua e, entre as novidades, apresentou os novos negócios da empresa no México, a ampliação da fábrica de filtros em Diadema e apontou as 10 principais diretrizes da empresa para o próximo ano.

Na sequência, Marcelo Tonon, diretor de produtos e suprimentos, apresentou os profissionais recém-promovidos na equipe que dirige e que fazem a linha de frente com os fornecedores. Em seguida, o gerente da divisão de amortecedores e filtros, Luiz Carlos Garcia, apresentou o plano de negócios da empresa e destacou o crescimento na produção de amortecedores e filtros e o aumento de colaboradores, no período de 2006 a 2009, previsão praticamente consolidada.

Édison Tomioka, gerente de compras, falou sobre os esforços da Affinia para se credenciar à SOX, lei dos senadores americanos Sarbanes e Oxley, nascida após as crises sofridas por grandes organizações norte-americanas. Os principais objetivos do credenciamento são evitar fraudes, diminuir riscos aos negócios, garantir auditorias confiáveis, transparência, idoneidade, governança corporativa e tranqüilidade aos acionistas.

A apresentação do Compromisso Affinia em meio ambiente, saúde e segurança, feita por Frank Yoshida, gestor de meio ambiente, saúde e segurança, buscou garantir que todos os fornecedores seguissem as diretrizes implantadas pela empresa nos últimos anos para prolongar o círculo de boas práticas, entre elas, o compromisso de reduzir resíduos, conservar recursos, oferecer treinamento especializado para se efetivar esta política, entre outros.

Sidney Perrucci, gerente de produtos e mercado, chamou os fornecedores a evoluírem juntos e mostrarem alternativas para o mercado competitivo com a chegada de novas montadoras. Sabrina Carbone, gerente de marketing, deu continuidade as apresentações e mostrou a pesquisa desenvolvida com toda a cadeia e as tendências para tomada de decisões e os desdobramentos para as novas campanhas publicitárias.

Finalizando o evento, Marcelo Tonon retornou e afirmou aos convidados que o encontro os deixava mais próximos. Ainda no mesmo discurso, fez algumas observações sobre o governo, como o país se comportava em relação à inflação, juros e metas e passou um recado aos presentes: “Tenham atenção para que não aconteça com a indústria de autopeças para reposição o mesmo que aconteceu com os fabricantes de tecidos e brinquedos do país. O Brasil está em um momento de expansão, mas a concorrência externa é real e duradoura”.

Em seguida, foram feitas as premiações da Affinia para as melhores práticas de seus fornecedores. Na categoria Serviços e Materiais não-produtivos, o vencedor foi Cartonagem Jauense; na categoria Manufatura, o prêmio foi dividido entre os fornecedores Zamprogna e Metalúrgica Ática; e na última categoria, Distribuição, a AMP Peças Automotivas se destacou na disputa.

Perfil da Affinia - Com vendas globais de US$ 2,1 bilhões por ano, 9.500 colaboradores e 52 unidades fabris espalhadas pelo mundo, a Affinia é voltada para o mercado de reposição automotiva. No Brasil, as quatro unidades de negócios contam com 750 colaboradores. A empresa está no mercado desde dezembro de 2004 e 55% de suas vendas são provenientes do segmento de suspensão e freios, 27% de filtros e 18% de distribuição. Pertencente ao grupo norte-americano Cypress, conta com sete marcas líderes. Entre elas estão Nakata (componentes de freios e suspensão), Wix (filtros), Brosol (sistemas mecânicos de alimentação), Urba (bombas d’água), Spicer (transferência de força), Perfect Circle (componentes de motor) e Victor Reinz (sistemas de vedação). A Affinia Automotiva em parceria com o Denatran, CET e SENAI-SP lança a campanha Carro 100% - Quem tem chega bem, com o objetivo de conscientizar o motorista que a manutenção preventiva garante a segurança do veículo. Baseado em três pilares: segurança, economia e meio ambiente, a campanha também busca contribuir para a melhora da qualidade do ar. || www.affinia.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira